27 outubro, 2022

Halloween Fudge

Aproxima-se a noite mais assustadora do ano!

O Halloween, ou Dia das Bruxas se preferirem, é um celebração muito popular nos países anglo-saxônicos, festeja-se no dia 31 de Outubro véspera da festa cristã ocidental do Dia de Todos os Santos. Algumas teorias sugerem que a origem das comemorações do Halloween tenham surgido entre o povo celta, através das festividades pagãs do fim do período de Verão e início do Inverno, que tinha como objectivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol, dizia-se que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Nos últimos anos, festejar o Halloween tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, principalmente entre os mais pequenos. As abóboras, teias de aranhas, morcegos e chapéus de bruxa dominam as montras, e um pouco por todo o país saem à rua vampiros, múmias e zombies.
Para tornar esta data mais deliciosa, deixo esta ideia muito doce e simples que até podem fazer com os mais pequenos: fudge de chocolate! E como? Basta usar chocolate e leite condensando! E o resto, é só soltarem a imaginação!




Ingredientes:
400g chocolate (negro, leite ou branco)
1 lata leite condensado
1 pitada de sal
1 c. chá extracto baunilha
1 1 chá canela

Para decorar:
Gomas
Drageias de chocolate
Rebuçados
Mini-bolachas ou chocolates 
Etc



Preparação:
- Forre uma forma com película aderente ou papel vegetal.
- Parta o chocolate em pedaços e coloque-o numa taça própria para microondas, adicione o leite condensado e envolva.
- Leve ao microondas por 30 segundos e envolva, repita até o chocolate tiver derretido sempre sem exceder os 30 segundos de cada vez. Se necessário, reduza o tempo ou potência do microondas.
- Adicione o sal, baunilha e canela, envolva e deite na forma. espalhe e alise com uma espátula.
- Por cima, coloque as gomas, drageias, rebuçados etc, pressionado ligeiramente.
- Deixe arrefecer e leve ao congelador durante pelo menos 1 hora.
- Retire do frigorífico, corte em pedaços e sirva.


1 comentário: