15 fevereiro, 2023

5 vernizes vermelhos para qualquer ocasião

Toda a mulher que gosta de ter as unhas arranjadas, e tem de ter pelo menos um verniz vermelho! Seja um tom mais vibrante ou mais discreto, é uma cor que nos dá um boost de confiança e que nos faz sentir elegantes, provocando quase o mesmo sentimento de quando passamos um batom vermelho nos lábios.
Por isso, hoje decidi trazer-vos os meus 5 vernizes vermelhos preferidos, que podem usar nas mais diversas ocasiões; e deixar-vos algumas dicas sobre como manter o vosso verniz bonito durante mais tempo. E não se esqueçam, que tal como o nosso rosto, também devemos usar creme de mãos para que estejam suaves e cuidadas.




Estes são alguns dos meus vernizes vermelhos favoritos:
Essence Femme Fatale, Catrice Caught On The Red Carpet, Essie Russian Roulette, OPI Paint the Tinseltown Red, OPI I'm Not Really a Waitress


Essence Femme Fatale
Um vermelho clássico, fica ligeiramente mais escuro após secar, bastam 2 camadas para um acabamento perfeito, secagem rápida.
Duração média - 5 a 7 dias

Catrice Caught On The Red Carpet
Um vermelho mais escuro, quente, perfeito para usar durante os meses mais frios.
Duração média - 5 a 7 dias

Essie Russian Roulette
Um vermelho bastante vibrante, com subtom laranja, fácil aplicação, secagem rápida, perfeito para o Verão!
Duração média - mínimo 7 dias

OPI Paint the Tinseltown Red
O vermelho mais invulgar e o meu preferido! Aparentemente um verniz com glitter, na realidade possui um efeito holográfico cujo brilho altera consoante a luz; fórmula cremosa e de fácil aplicação.  
Duração média - 7 a 10 dias

OPI I'm Not Really a Waitress
Um vermelho profundo, semelhante a um vinho, muito sexy e feminino, com acabamento perlado, e é  perfeito para diversas ocasiões! 
Duração média - 7 a 10 dias


E como fazer o verniz durar mais tempo?!

Use base ou top coat
A base, para além de facilitar a fixação do verniz, ainda protege as unhas dos químicos da cor evitando que a unha fique amarelada e se estrague. O mesmo se aplica ao verniz top coat que aumenta a durabilidade e protege o brilho natural da cor escolhida.
Pinte camadas finas
Evite passar camadas demasiado grossas, prefira aplicar duas a três camadas finas para atingir o efeito desejado.
Mergulhe as unhas em água fria
Um simples truque caseiro para acelerar o processo de secagem do verniz: depois de pintar, coloque as mãos em água fria, com gelo de preferência, e deixe as unhas de molho durante dois minutos. As temperaturas baixas vão ajudar a secar o verniz e prolongar a sua duração.
(Mais!) Top coat
Se pintar as unhas e, ao fim de alguns dias, nota que estão a perder a cor ou o brilho, aplique novamente top coat. E assim recupera a luminosidade e evita que o verniz descasque.

Sem comentários:

Enviar um comentário