21 fevereiro, 2023

É um Restaurante

Em Outubro de 2019, a inauguração do projeto É Um Restaurante foi um sinal de esperança e uma chamada de atenção para a situação dos sem-abrigo em Lisboa. Durante a pandemia, fechou portas e começou a confeccionar e distribuir refeições à população sem abrigo na cidade de Lisboa. 
Regressou com o espaço renovado e nova ementa, um projecto coordenado na cozinha pelos chefs Nuno Bergonse e David Jesus, que reforça a missão de formar e criar oportunidades de emprego a pessoas em situação de sem-abrigo.



Nas entradas, os famosos Peixinhos da Horta com molho tártaro, que muitos afirmam serem os melhores de Lisboa, com vários legumes em tempura; o apetitoso Rissol de Berbigão e Salicórnia; e o Húmmus de Espinafre com Couve-flor assada e Kale, uma excelente combinação do sabor das especiarias com um toque fumado.


Nos pratos principais, alguns dos destaques vão para Raia com molho de curcuma e esmagada de batata; Bacalhau lascado com cebolada, batatas à padeiro, ovo escalfado e azeitonas, um prato clássico, que mantém todos os sabores tradicionais, mas com uma abordagem moderna; e Arroz de Rabo de Boi, textura rica e cremosa, um verdadeiro prato de conforto.

E para terminar, duas sobremesas imperdíveis, o Pudim de Azeite e Mel, acompanhado por sorvete de tangerina que equilibra na perfeição a riqueza do pudim e a frescura dos citrinos; e os Churros com molho de caramelo, para os mais gulosos.



2 comentários:

  1. Parabéns! Que ementa e pratos com aspeto delicioso 😍

    ResponderEliminar
  2. Concerteza um espaço bem acolhedor,....adorei as fotos.
    Passei para desejar uma feliz semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar