07 fevereiro, 2023

7 Restaurantes para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está quase chegar, só falta uma semana, e um jantar romântico num restaurante diferente e especial é sempre uma forma de comemorar esta data... e sair da rotina!
Existem muitos restaurantes que disponibilizam uma ementa especial a pensar neste dia, além disso é uma excelente ocasião para experimentar um novo restaurante e criar um momento memorável.
Aqui ficam 7 sugestões deliciosas para os amantes do romantismo e boa comida!



Zambeze
Localizado no centro histórico de Lisboa, entre o Largo do Caldas e o Castelo de S. Jorge, o ZamBeZe Restaurante oferece uma vista soberba sobre a Baixa lisboeta e o Tejo, e aqui recupera a melhor tradição gastronómica beirã, recriada na sua apresentação e com a fusão surpreendente de sabores africanos.


Xtoria
Situado no centro de Setúbal, abriu em 2019 e destaca-se facilmente dos outros restaurantes da cidade: aposta nos ingredientes frescos da região e em criações mais sofisticadas e contemporâneas, e os pratos reflectem entre os ingredientes portugueses e influências da cozinha internacional. Para além disso, respeita a sazonalidade dos ingredientes e por isso, a cada três meses a carta sofre alterações.


Mano a Mano
Num ambiente descontraído e acolhedor, o Mano a Mano abriu portas e trouxe até Lisboa a melhor faceta da gastronomia italiana. Aqui temos "hostilidades" (das boas!) à mesa... Risotto ou Pasta? Pizza napolitana ou romana? Pasta ou pizza? Vinho italiano ou cocktail de autor?, mas qualquer que seja a sua escolha vai poder desfrutar de uma refeição deliciosa.
O chef executivo, Giovanni Pellegrino, trouxe consigo uma nova carta e novas ideias, como o uso do pistáchio como substituto do tomate nas pizzas e outras combinações de sabores inesperadas e deliciosas. 


Saiko Estoril
Onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração e a luz que criam um ambiente intimista e acolhedor, o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem. Continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa! 




The Old House
O primeiro restaurante da cadeia chinesa a abrir na Europa, cujo objectivo é recriar um típico restaurante de Sichuan e aqui tudo foi pensado ao pormenor: desde uma equipa de cozinheiros vindos diretamente de Sichuan. a porcelana chinesa azul-branco, decoração, até à forma como a comida é colocada na mesa.
Um país enorme como a China não tem apenas uma gastronomia, e a gastronomia de Sichuan é considerada a mais explosiva da China, tendo como base a malagueta e a pimenta da região.


Izanagi
Localizado nas docas junto ao rio Tejo e baptizado com o nome da divindade japonesa que criou o mundo, o restaurante Izanagi traz o melhor da gastronomia japonesa com sushi e muito peixe fresco, a famosa Robata com os seus grelhados em carvão. 
As propostas do chef Daniel Rente são de confeção simples, originais e intensas no sabor, e aqui podemos encontrar uma oferta gastronómica genuína que tem como base aquilo que japoneses comem no dia a dia, em casa e no restaurante, mas também nos mercados e tascas. 


Casa da Dízima
O restaurante mantém a traça original do séc. XV, texturas rugosas da pedra e as superfícies lisas do estuque e alvenaria, as abóbadas de cruz e de berço em tijolo com os metais enferrujados a ácido, o chão de pedra lioz da lourinhã, com as madeiras de teca do mobiliário.
E a esplanada é um espaço privilegiado do edifício, oferecendo uma vista única sobre a barra do tejo, desde a ponte, ao farol do bugio.
Review


Sem comentários:

Enviar um comentário