15 maio, 2014

Monte Seis Reis






O Monte Seis Reis iniciou a sua produção em 2003 e desde então tem alcançado vários reconhecimentos e prémios. 
Está localizado em Estremoz, a cerca de 170 Km de Lisboa, enquadrado numa paisagem, com as condições perfeitas para a plantação e exploração de vinha. Nos 200 hectares da herdade, actualmente encontram-se plantados 50 hectares de vinha sobre dois tipos de solos: argilo-calcários e xistosos, nos quais são produzidas as castas tintas Aragonez, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Castelão, Syrah, Trincadeira Preta, Touriga Nacional; e as castas brancas Arinto, Antão Vaz, Viognier e Alvarinho. Recentemente, foram introduzidas as castas Petit Verdot e Tannat.
Podem conhecer um pouco mais sobre os vinhos aqui.

O Monte Seis Reis é um espaço privilegiado para amantes do vinho, onde existe uma aposta notória tanto na qualidade dos vinhos, como no enoturismo, visando criar uma ligação mais estreita entre o produtor e o consumidor. O Nome da adega, bem como o nome dos vinhos, nasce da vontade de interligar o vinho  à história de Estremoz, uma cidade que remonta ao século XIII e onde se destacaram cinco reis e uma rainha.

A adega está aberta todos os dias, para visitas guiadas e degustação de vinhos. 
As visitas guiadas são gratuitas e em Setembro há ainda a possibilidade de participar nas vindimas.
Caso queiram visitar ou saber onde podem adquirir estes vinhos, recomendo que contactem por telefone (268 322 221) ou e-mail (geral@seisreis.pt).

6 comentários: