27 novembro, 2018

Mediterrâneo - Sana Malhoa Hotel

Sabores mediterrâneos fazem jus ao nome do restaurante, mas com a presença da apurada gastronomia portuguesa. Esta é a receita do chef Vasco Sampaio, num espaço ao qual se juntam mais alguns ingredientes: fachadas em vidro que se estendem até ao tecto, uma esplanada para os dias de mais calor, decoração cuidada e contemporânea, e um atendimento irrepreensível. 
A nova carta aposta em ingredientes nacionais e internacionais, como o exemplo da batata-doce de Aljezur ou as algas wakame que resultam numa combinação de sabores surpreendente, sem esquecer opções para crianças e vegetarianos.



Enquanto escolhemos os pratos, aproveitamos para provar um dos cocktails da carta, neste caso um cocktail muito aromático, com um toque exótico, preparado com gin e várias especiarias.



Começando pelas entradas, escolhemos o Salmão fumado com caviar blanc do Algarve e Duo de fumados.
O salmão fumado conjugado com o caviar blanc, gomos de laranja e beterraba é um prato fresco onde se conjugam várias texturas de forma elegante; o duo de fumados combina presunto, pato e vieiras, um prato com uma conjugação invulgar de ingredientes e muito criativo.


Os pratos principais Risotto de Lagosta e Vazia de Novilho Maturada.
O risotto de lagosta e bisque aromatizado com coentros, é provavelmente um dos melhores risottos que já provei, o arroz al dente mas de textura cremosa, o delicado sabor a mar e a sumptuosa lagosta; a vazia de novilho maturada durante 30 dias, uma carne tenra e suculenta, vem acompanhada de uma batata rústica, maionese de alho e wasabi, e algas wakame, uma conjugação de sabores e texturas deliciosa.
Mas existem outras opções igualmente tentadoras como o Polvo na chapa sobre batata doce de Aljezur, o Bacalhau fresco sobre mousse de cenoura e abóbora assada ou as Bochechas  de porco preto sobre mousse de ervilhas com amêijoas à bulhão pato


E para terminar, as tentadoras sobremesas Sopa de coco e lima com sorbet de manga e Panacotta de Maracujá.
A sopa de coco e lima é uma sobremesa leve e aromática, excelente equilíbrio entre os sabores do coco e lima conjugados com a doçura do sorvete; a panacotta de maracujá é simplesmente divinal, combina a doçura do maracujá, o chocolate crocante, o toque salgado do caviar blanc e a frescura do sorvete de maçã verde.


Mediterrâneo - SANA Malhoa Hotel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Publicar um comentário