23 novembro, 2018

Este Oeste

O Este Oeste, que podemos encontrar no Centro Cultural de Belém de frente para o Tejo aposta na fusão entre a comida italiana e japonesa. 
Tanto pode ver o pizzaiolo a preparar as finas e deliciosas pizzas em forno de lenha, como o sushiman a preparar as os vários rolos de sushi ou os melhores pratos na teppan, a chapa japonesa. E ainda que possa parecer estranho um restaurante com pizzas e sushi, o resultado é uma aposta na cozinha de fusão com combinações improváveis.




Para começar, Gyosas e Usuzukuri Maguro.
As gyosas são recheadas com legumes e frango, muito saborosas e levemente crocantes no exterior, a farofa de sésamo complemente muito bem as restantes texturas; o usuzukuri é um carpaccio de atum com lascas de parmesão, ponzu trufado e agrião, uma excelente fusão de sabores entre a riqueza do peixe, o salgado do parmesão, o cítrico e o trufado do molho ponzu.



De seguida, escolhemos um prato quente as Kushiyaki.
São espetadas japonesas de frango, vieiras, salmão e marble beef (novilho maturado), grelhadas na chapa; um prato aparentemente simples, mas em todos os ingredientes são frescos e estão cozinhados na perfeição.



Como fã de Bao que sou, não resisti a pedir os Vitello Bao.
Um bao de novilho marinado em mostarda, com agrião, cebola roxa, coentros e funcho; carne cozinhada na perfeição, conjugação equilibrada de ingredientes, apenas a faltar um toque mais cítrico.


Passamos ao sushi com os Kiwi Maki e Aki Pepper Maki.
Os kiwi maki são feitos de atum e salmão fatiado, camarão, kiwi, abacate e ovas de salmão; combina ingredientes salgados, frescos e levemente doces; os aji pepper maki preparados com carapau braseado, escabeche de pimento, rúcula e espargos, adoro a combinação do peixe braseado combinado com o pimento que sem dúvida remete para um sabor bem português, um dos favoritos da noite! 

E terminamos com as sobremesas Crème brulée de Sésamo Preto e Este Oeste.
O crème brulée tinha a consistência perfeita e era delicioso, infelizmente não se sentia o sabor do sésamo preto; a sobremesa este oeste é uma mousse de oreo absolutamente divinal (e muito gulosa!) e a salada de frutas que a acompanha acrescenta frescura e leveza.


Este Oeste Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário