20 novembro, 2018

Refeitório do Senhor Abel

O Refeitório Senhor Abel ocupa, desde Dezembro, aquele que foi no século passado, o refeitório dos funcionários da antiga Sociedade Abel Pereira da Fonseca, fazendo assim jus a uma herança e respeitando as suas origens. 
Não se trata apenas de mais uma pizzaria igual a tantas outras... verdadeira inovação está mesmo nas pizzas, além da massa tradicional com uma fermentação de 36 a 48 horas, estão disponíveis várias massas diferentes e mais saudáveis, como 7 Cereais, Carvão Vegetal, Integral ou Curcuma ou Cânhamo, assim como pizzas sem glúten (sob reserva prévia), e mais recentemente as massas de Beterraba e Gengibre, Espinafres e Alfarroba.


Começamos com a Burrata Sol de Verão.
Este prato combina a burrata com melão, nozes, abacate, tomate cherry e manjericão, é muito fresco e aromático, combina na perfeição o sabor do queijo burrata com a doçura do melão.


De seguida, Rollé di spinaci con verdure e Focaccia de Alfarroba com speck e queijo ricotta.
O rollé é uma pizza de espinafres enrolada com legumes grelhados, mozzarella e ricotta, a massa de espinafres é deliciosa e muito equilibrada, está disponível neste versão enrolada, mas também como base de pizza;  a focaccia de alfarroba destacou-se já que para dizer a verdade e nem gosto de alfarroba, é uma massa muito leve e saborosa, rica em fibras o que facilita a digestão.

Não resistimos a dividir uma pizza com a massa de Beterraba.
Mais uma vez fui surpreendida pela positiva! Esta massa combina beterraba e gengibre, é uma massa que se destaca pela sua leveza e propriedades anti-oxidantes.

Terminamos com um delicioso Tiramisu.
Muito cremoso, com um sabor suave a café e finalizado com uma camada generosa de raspas de chocolate, é perfeito para partilhar!


Refeitório do Senhor Abel Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário