13 novembro, 2018

Juicy

O Juicy, localizado em plena baixa lisboeta, é um restaurante vegetariano e traz influências do Mediterrâneo e do Médio Oriente, biológico e sustentável, que procura combinar ingredientes de forma criativa. A aposta é nos produtos biológicos, frescos e sazonais, de produtores locais, não existe carne nem peixe, assim como não são utilizados conservantes ou açúcares refinados, além disso, não utilizam qualquer tipo de plástico e as embalagens disponíveis são biodegradáveis.
Um restaurante de comida saudável que não é aborrecida, pelo contrário é criativa e cheia de sabor!


Decidimos partilhar uma Mezze Platter.
Uma travessa composta por entradas como húmmus, babaganoush, azeitonas, salada do dia e flatbread, perfeito para partilhar e começar uma refeição.



A estrela do Juicy é o flatbread um pão preparado diariamente com farinha biológica, cuja massa apresenta uma mistura de especiarias conhecida no Médio Oriente como za’atar. É cozinhado em forno de lenha e pode ser recheado com uma das sugestões que existem na ementa ou pode personalizar o recheio escolhendo vários ingredientes. Além disso, estão disponíveis sopas e saladas, sumos e smoothies, algumas sobremesas e até tem um menu de pequeno-almoço.

Escolhemos os flatbreads Funky Falafel e Soulful Tofu, batata doce para acompanhar, e para beber os sumos naturais Yellow Submarine e Start me Up.
O funky falafel tem falafel, pimentos assados, pepino e molho tahini, eu adoro falafel e adorei a combinação de sabores, tudo com um sabor fresco e caseiro, as especiarias muito aromáticas; o soulful tofu tem tofu marinado, rúcula, vegetais assados e húmmus, o sabor era fumado e levemente apimentado. Os sumos são naturais e preparados no momento, por isso é possível fazer alguns ajustes (como pedir para retirar algum ingrediente), o yellow submarine tem ananás, maçã verde, gengibre e pimenta-caiena, super fresco, tropical com um toque apimentado; o statr me up com maçã, cenoura e gengibre muito saboroso e refrescante.


Para terminar, a Cookie e o Muffin.
No Juicy as sobremesas não têm farinha ou açúcar refinado... e são deliciosas! A cookie é super macia e doce sem exageros; o muffin é delicioso, tem uma textura húmida, feito com banana (da qual nem sou fão) e adorei, perfeito para terminar a refeição ou como lanche.


Juicy Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário