21 novembro, 2018

Vinhos para todas as ocasiões

Para algumas pessoas organizar um jantar e receber amigos em casa é uma tarefa fácil, para outras é uma enorme dor de cabeça, principalmente se for um jantar ao domingo ou durante a semana... mas não é preciso desesperar! Tente planear com antecedência o que quer servir, escolha opções que sejam simples e rápidas de preparar (se possível até na véspera!). A palavra de ordem é simplificar, acima de tudo é um momento de convívio em que pode desfrutar da companhia dos que mais gosta.
Mas nenhuma refeição está completa sem um bom vinho! O LIDL aposta há vários anos nos vinhos portugueses, reunida sob a insígnia Casa do Vinho tem vindo a aumentar a exclusividade, oferta e qualidade dos seus vinhos, destaca-se o trabalho feito com vários enólogos e os prémios que vários vinhos exclusivos do LIDL têm conquistado. E porque a qualidade pode ser acessível a todos, a partir de 26 de Novembro começa uma nova Semana de Vinhos, onde podem encontrar os melhores vinhos para qualquer ocasião ao melhor preço! 



Para começar, gosto de servir várias entradas diferentes e simples como Hummus, Guacamole, Salada de rúcula e tomate, frutos secos, palitos de cenoura, Tábua de queijos e charcutaria, Pêras caramelizadas com mel e canela, crackers, bolachas de água e sal e pão. O hummus e o guacamole são rápidos de preparar (podem fazer no dia antes!) ou podem fazer "batota" e comprar no LIDL, as pêras é só colocar no forno durante 20 minutos... tempo suficiente para preparar uma mesa bonita para os convidados!
Começamos com o vinho branco Adega Vila Real Premium, um vinho muito fresco e com uma acidez equilibrada, é perfeito para acompanhar com queijos, carnes brancas e peixe assado. 

Para prato principal recomendo um Risotto de Cogumelos e Farinheira ou um Tagliatelle com camarão Arrabbiata, acompanhado pelo vinho tinto Espírito do Côa Reserva.
É um vinho que combina as castas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga nacional, de aroma intenso a frutos vermelhos e especiarias, com notas florais muito frescas e elegantes, perfeito para pratos de carne e caça, bacalhau e cozinha mediterrânica.

E porque nenhuma refeição fica completa sem sobremesa, um cremoso Tiramisu acompanhado por Vinho do Porto Tawny Armilar 10 anos.
É um vinho do Porto doce e rico em aromas de frutos secos, pode ser servido sozinho no final da refeição ou acompanhado por sobremesas com doce de ovo, café ou chocolate.

Sem comentários:

Enviar um comentário