09 novembro, 2018

Doca de Santo

A emblemática Doca de Santo, primeiro restaurante na Doca de Santo Amaro, e precursor de uma das mais bonitas zonas de restauração e lazer na cidade, foi renovado ao fim de 22 anos de existência. Reabriu recentemente com uma imagem mais contemporânea e descontraída, com um novo lounge no exterior, um bar de cocktails e uma nova carta que traz várias novidades sem esquecer os clássicos de sempre. Uma renovação de um dos oásis de Lisboa, perfeito para desligar da correria do dia-a-dia, graças a uma localização única.


O espaço é perfeito para grupos de amigos e almoços em família, o ambiente é muito descontraído e o restaurante tem uma localização privilegiada, à beira do Tejo; no exterior, uma das mais agradáveis esplanadas de Lisboa com uma nova zona lounge, um bar de cocktails e refeições mais leves.
O couvert é composto por um cesto de pães, azeitonas marinadas, manteiga e paté, destaque para as azeitonas marinadas com laranja.




Decidimos partilhar vários petiscos (aliás, pode fazer uma refeição só de petiscos!) e escolhemos Gambas à Doca de Santo, Choco frito em Tempura e Tártaro de atum.
As gambas são fritas em alho, malagueta e coentros, os sabores estão todos lá e dá vontade de repetir (e vão querer molhar o pão no molho guloso!); o choco frito está fantástico, com um polme leve e estaladiço; o tártaro é um dos melhores que já provei, o atum dos Açores marinado combina na perfeição com a quinoa e o abacate.



Continuamos com dois pratos de carne Secretos de Porco preto e Bife do Lombo à Doca de Santo.
Os secretos de porco preto grelhado acompanham com batata a murro e grelos salteados, um prato simples e cheio de sabor; o bife do lombo está cozinhado na perfeição, acompanha com bacon, farofa, feijão preto e batata frita, é um prato delicioso e reconfortante.

E para terminar, Chocolate à Doca de Santo e Cheesecake de frutos silvestes.
O chocolate à doca de santo é um trio de mousse, gelado e esponja de chocolate, temos assim texturas e sabores diferentes, uma sobremesa para apreciadores de chocolate; o cheesecake é cremoso e suave, tem um toque cítrico de limão que combina na perfeição com a riqueza dos frutos vermelhos. 


Doca de Santo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário