04 junho, 2019

Miss Jappa celebra 3º aniversário

Há 3 anos, o MISS JAPPA chegou à mesa dos portugueses para brindá-los com uma experiência inovadora que combinasse a cultura e a gastronomia atual do Japão, onde as tradições se rompem para a modernidade. Agora surpreende com uma nova carta - com assinatura da reconhecida Chef Anna Lins - um horário de funcionamento alargado e o início de uma nova gestão da cozinha do restaurante, por parte do Chef Rui Santos, com a promessa de proporcionar uma verdadeira viagem pelos sabores da actual cozinha japonesa.



Com um percurso admirável no restaurante, que culmina no desenvolvimento da ementa do seu 3º aniversário, a Chef Anna Lins passa a gestão da cozinha para as mãos do Chef Rui Santos. Com provas dadas em Portugal e no estrangeiro, onde integrou a equipa de diversos restaurantes japoneses, Rui Santos está agora à frente da cozinha do MISS JAPPA, depois de três anos como sub chef.



Nas entradas, sugere-se o Espadarte em crosta, com salada de batata e maiowasabi, um japanese junk food capaz de apurar todos os sentidos. Passando para os pratos principais, destaca-se a fresca Salada de kinuta, com três peixes e molho de sésamo, ideal para um dia de Verão. Para além dos novos pratos, a carta mantém alguns dos pratos mais conhecidos como a Roleta Russa, um prato com 6 gunkan e uma surpresa picante, e Nigiri Old vs New, com 4 nigiris tradicionais e 4 reinterpretados. 

Já nas sobremesas, os clientes poderão deliciar-se com o Pão de ló de matcha e nata fresca, uma opção doce q.b. que se traduz num bolo leve e, simultaneamente, consistente. Por fim, e para acompanhar toda esta experiência gastronómica, propõe-se um generoso Martini Rosato, com laranja e água tónica, ou os cocktails sem álcool Shisô Baby – que combina abacaxi, sumo de limão, shisô e água com gás - e Sparkling Lemonade – com sumo de limão, manjericão, pepino e água com gás.


Miss Jappa Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. O espaço é super giro!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar