18 abril, 2014

Katekero

O nome é engraçado e um pouco estranho, mas é mesmo assim e Katekero é o nome de um restaurante em Peniche.

Quando fizemos a nossa última escapadela tivemos de escolher um restaurante para o jantar e quem conhece a zona de Peniche sabe que as opções são mais que muitas! A maioria dos restaurantes tem uma grade diversidade de grelhados, especialmente de peixe, assim como pratos de polvo, choco, sopa de peixe e por aí fora. Já se encontram alguns restaurantes com outro tipo de cozinha, mas são poucos e verdade que aquilo que apetece mesmo é usufruir da gastronomia local. No meio de tantos restaurantes, escolhemos este porque a ementa nos agradou, achámos que tinha um preço razoável e um dos empregados que estava a porta foi muito simpático, mas sem ser insistente.




O restaurante tem um espaço agradável e acolhedor, muitos lugares que acredito em época alta não devem ser suficientes. A decoração é simples mas bonita com vários quadros espalhados.
























As entradas compostas por: pão caseiro, azeitonas verdes e pretas marinadas, paté de sardinha e atum, manteiga, queijo fundido e queijo. 
A refeição foi: espetada de camarão (para ele) e choquinhos e camarão salteados (para mim). Cada prato vinha muito bem servido e já com acompanhamento, mas mesmo assim ainda veio mais uma salada ( sem pedirmos e sem custo extra).



O espaço é simpático e acolhedor, uma sala espaçosa com muitos lugares, serve para casais ou para jantaradas de amigos e família. Atendimento atencioso e eficiente, óptima relação qualidade-preço e óptima comida. Resumindo: é bom, bonito e barato! Ah... e recomenda-se ;)

2 comentários: