09 julho, 2019

Bairrista

Afinal, quem é que não gosta de frango assado?!? Frango assado é um prato que todo o português adora ter à mesa! Seja em dias de festa, ao fim de semana, num dia de jogo de futebol ou simplesmente porque apetece, o frango assado é parte integrante da nossa cultura gastronómica.
Foi com base nessa premissa que Ricardo Teixeira, um empresário na área digital, decidiu criar o Bairrista, a típica churrasqueira de bairro completamente modernizada, com 24 lugares sentados, take away inovador sem utilização de plásticos e alumínios.



O frango assado é a estrela da casa, mas para começar temos Frango à passarinho, Frango vinagrete e Desfiada de frango. O frango passarinho, frito e com pickles, é um petisco guloso; o frango vinagrete tem um sabor fresco e apurado; e por fim, a desfiada de frango tem um molho semelhante à salada de polvo, muito fresco e aromático.

O Bairrista garante um assado mais saudável, sem fumo de carvão, nem de gordura, reinventando também o processo de grelha, além disso podem escolher frango inteiro ou metade, ou se preferirem apenas as coxas ou peito.
O frango tem a pele levemente estaladiça e o interior suculento, combina na perfeição com o molho bairrista, levemente doce e aromático, e com a deliciosa batata doce.
Quanto a molhos, há de leitão, que combina com assados; o de picante, feito no local com pimenta da terra dos Açores e o molho Bairrista, uma receita antiga do Algarve que mistura tangerina com orégãos. Para quem não dispensa os tradicionais: molho d’alho e molho clássico.

As batatas podem ser fritas em palitos, em rodelas e existe também a batata a murro, que aliada ao frango assado é típica em algumas zonas do país. Além disso, pode optar pela batata doce frita em palitos, já um best seller do Bairrista. E se quiser experimentar algo diferente pode ainda provar o Frango à Brás e o Frango à Passarinho.


Para terminar, existem vários gelados à escolha para além de várias sobremesas como a Pavlova, Brownie de chocolate, Baba de camelo, Mousse de chocolate ou Doce lambadinha.
Recomendo vivamente a pavlova de chocolate com frutos vermelhos, uma sobremesa gulosa de textura leve, perfeita para partilhar; e a doce lambadinha, uma sobremesa fresca com doce de ovo, ginja, natas e amêndoa, uma pequena delícia!


Bairrista Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Parece ter muito bom aspecto esse frango!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Uaaaauuu! Tem mega bom aspecto! Ja meti como bookmarked no zomato!
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar