30 julho, 2019

Chutnify - Bairro Azul

Depois do Príncipe Real, o novo restaurante Chutnify acaba de abrir portas no Bairro Azul e continua a beber as características do primeiro espaço, conhecido pela sua comida autêntica do sul da Índia, o restaurante Chutnify rapidamente conquistou os paladares dos portugueses, e de turistas que visitam Lisboa, com as suas propostas de autêntica comida indiana, com especialidades do sul da India, em pratos frescos e vibrantes que surpreendem e não desiludem.
Dosas e Thalis, mais ou menos picantes, arroz de couve flor, chamuças de chocolate ou cocktails com ingredientes e conjugação variadas, nem sempre habituais, são algumas das propostas que o Chutnify inclui no menu, que convidam à partilha em torno da mesa.




O novo restaurante Chutnify Bairro Azul continua a beber as características do primeiro espaço, localizado no Príncipe Real. Para além das iguarias indianas e da frescura dos seus ingredientes, este novo restaurante possui as coloridas pinturas que tanto caracterizam a cultura indiana e o primeiro restaurante; com alguns desenhos similares pintados pelo mesmo artista plástico, mas desta vez no chão do espaço.

Escolhemos começar com Papdi Chaat e Sweet Potato Samosa.
O papdi chaat uma hóstia crocante com romã, molho de iogurte, hortelã e tamarindo, com o seu aspecto simples é uma explosão de sabores frescos, doces e levemente picantes; as chamuças de batata doce são deliciosas, com o seu exterior crocante e sabor a especiarias, também são uma excelente alternativa às chamuças tradicionais. 


Gostamos sempre de experimentar pratos diferentes e desta vez escolhemos Duck Dosa e Murgh Masala. A dosa é um crepe de lentilhas e arroz que pode ter vários recheios, nesta versão é recheada com pato em caril, é um prato picante e aromático, muitas especiarias; murgh masala são coxinha de frango em molho de especiarias, bastante exótico e intenso.
Para beber, um dos nossos cocktails preferidos Kachumber Cooler, que combina gin, coentros, malagueta e pepino.

E terminamos com a Dessert Sampler que reúne as 3 sobremesas da ementa.
Chamuças de chocolate, Mousse de manga e cardamomo e Kulfi de pistáchio; as chamuças são recheadas com chocolate negro; a mousse de manga é muito aromática e o kulfi é um refrescante gelado ao estilo indiano.



Chutnify - Bairro Azul Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário