15 fevereiro, 2022

Le Chat

O Le Chat é espaço incrível e singular, como existem poucos na capital. A começar pela localização, na zona da Rua das Janelas Verdes e mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga, que oferece uma vista espetacular para o Tejo e para a Ponte 25 de Abril; é um miradouro e um terraço ao mesmo tempo, o que o torna no local perfeito para um final de tarde; e por fim, como tem um horário alargado é o espaço perfeito para um serão descontraído com bebidas e petiscos deliciosos a acompanhar, beber um copo ao final da tarde ou fim de semana com dj.



Na carta, temos diversos petiscos como Tábua de queijos e enchidos, Pica-pau, Camarão salteado, saladas variadas, e pratos mais compostos como é o caso do Prego de atum ou Bife do lombo. E nas bebidas, cocktails clássicos e de autor, vinhos e cervejas artesanais.



O Le Chat está aberto a todas as refeições, por isso é uma excelente opção para um almoço descontraído ou um jantar mais animado, até porque está presente um dj em várias ocasiões. Além disso, Uma vez que este espaço tem um terraço com vista desafogada reúne as condições para um sunset incrível.

Os pratos presentes na carta sofrem alterações consoante as estações do ano.
Destaque para as Bolinhas de sapateira e camarão, muito saborosas, cozinhadas na perfeição com o recheio suculento e exterior crocante; os Ovos mexidos com espargos e bacon, saborosos e com os ovos cremosos e o espargo ainda al dente; Pica pau do lombo de novilho com a carne macia e suculenta, tempero apurado e molho guloso; o Camarão salteado, com um tempero agradável mas que podia ser mais apurado.   
Para sobremesa, recomendo o Cheesecake de manga e maracujá, uma sobremesa leve, fresca e cítrica.



Le Chat - Food & Cocktail Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Artigo pago.
    Credibilidade da informação / página , claramente questionável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pago, sim... do meu bolso e com desconto The Fork também.
      E quanto a credibilidade, tanto o texto como as fotos do que foi consumido são minhas, tal como qualquer outra review de restaurante.

      Eliminar