13 setembro, 2022

Mama Shelter Lisboa

A Mama Shelter inaugurou a sua primeira unidade hoteleira em Portugal, entre o Marquês de Pombal e o Rato, no início deste ano e não passa despercebido. Criada como uma reinterpretação portuguesa da típica brasserie francesa, a decoração do restaurante está repleta de elementos da cultura nacional: o teto com um desenho assinado por Beniloys, que nos transporta o diretamente para debaixo do mar; as colunas preenchidas com azulejos e os capitéis decorados com peixes e crustáceos da Bordallo Pinheiro completam a atmosfera do restaurante – um tributo à história marítima portuguesa.
Jantar, beber um copo, ouvir música, descontrair no rooftop, aproveitar o brunch de domingo ou… dormir, o Mama Shelter é divertido, descontraído, arrojado e irreverente!


O bar é o coração do espaço onde os cocktails de assinatura são servidos ao balcão. Recomendo que provem o Mama Loves You (vodka, lillet blanc, xarope agave, romã, sumo de lima, clara de ovo e framboesa) e o Pedro Álvares Cabral (rum, licor de maracujá, xarope agave, sumo de lima, maracujá, hortelã e petazetas).
E para começar, para entradas escolhemos Ceviche de Salmão e Camarão à la Guilho. O ceviche com salmão, creme de abacate, cebola roxa, malagueta, romã e ovas de tobiko, era fresco, com um excelente equilíbrio entre picante da malagueta, o ácido da lima. o doce da romã e riqueza do salmão; já o camarão salteado com alho e malagueta estava divinal.


Nos pratos principais há pizzas e saladas, e opções mais compostas como Bacalhau Gratinado, Frango do Campo Assado ou Piano Grelhado, nós escolhemos o Polvo Grelhado e Black Angus Grelhado.
O polvo era tenro e macio, confesso que fiquei surpreendida pela escolha de acompanhamentos (humus e pak choi), mas foi uma combinação muito interessante; já o black angus estava cozinhado na perfeição, a carne suculenta cortada em finas fatias, acompanhada por rúcula e batata caseira.

E porque uma refeição não pode terminar sem sobremesa... têm à escolha a Torta da Mãe, Crême Brulêe, Crumble de Maçã ou Tiramisu. Recomendo vivamente o crumble de maçã servido quente com caramelo, toffee e gelado de baunilha, é decadente!



Sem comentários:

Enviar um comentário