20 setembro, 2022

Nosolo Itália - Praça do Comércio

Aquilo que começou em Portimão é hoje uma rede de vários restaurantes espalhados por vários pontos do país, incluindo a plena Praça do Comércio em Lisboa.
 O conceito de pizzaria/gelataria é a origem deste grupo, e aqui é possível encontrar na ementa variadas entradas, pizzas e massas, saladas e tentadores gelados. E se no interior temos uma sala acolhedora e elegante, no exterior temos uma ampla esplanada no coração de Lisboa... um excelente ponto de partida para conhecer a cidade!


Fica o aviso: a carta é extensa e o difícil será escolher!
Nas bebidas não faltam vinhos, sumos e batidos, cocktails com ou sem álcool; recomendo vivamente que provem o Aperol Spritz.


Começando nas entradas destaque para o Pão de alho com queijo e o Carpaccio de carne com queijo Grana Padano.
Para quem procura uma refeição mais leve e rápida existem várias saladas e sandes, mas as estrelas da ementa são as massas e pizzas, com diversas opções tradicionais, com combinações inovadoras e também pratos vegetarianos disponíveis. As pizzas são de massa fina, leve e estaladiça, recomendo a Bergamo (tomate, mozzarella, pesto e grana padano), Búfala (tomate, mozzarella búfala, rúcula) Fra-Fra (tomate, mozzarella, pesto e pancetta) e Lisboa (tomate, mozzarella, cebola, pimentos, cogumelos, cenoura e courgette).  

E claro, é impossível terminar a refeição sem provar um gelado!
Para além dos crepes e waffles, existem diversas opções de gelados, pode escolher os sabores de quiser ou optar por uma das sugestões já existentes que combina vários sabores, fruta e toppings.



Sem comentários:

Enviar um comentário