28 fevereiro, 2023

Lobo Mau

O Lobo Mau, restaurante de comida contemporânea, com inspiração em pratos tradicionais portugueses, feita à base de produtos nacionais e de época nasceu durante a pandemia na Estefânia em Lisboa.A personalidade do chef Hugo Guerra está reflectida na carta criativa e na abordagem moderna de pratos tradicionais, sempre com produto de época e português, fresco e sustentável. E com uma carta que muda a cada três meses, e quem visita quase sempre vai ficar surpreendido, embora alguns pratos já sejam "residentes".





Numa cozinha que privilegia o produto da época, a carta muda a cerca de cada três meses, e quem visita quase sempre vai ficar surpreendido, embora alguns pratos já sejam "residentes".
E para couvert, temos pão d’Avozinha, manteiga de anchova e tapenade de azeitona.



Nas entradas, temos o Pastel de massa tenra de peixe (um dos best-sellers!); Peixinhos da horta e Aioli de coentros; Hot-dog de camarão, molho tártaro e funcho; Escabeche de Pato e Brioche corado, atum, maionese de chipotle e pickles beterraba. Seriam perfeitas como uma refeição completa e para partilhar, cada entrada com um sabor único, com vários contrastes entra doce, salgado, ácido, cítrico, quente e fresco. 

Nos pratos principais, encontramos a Corvina, com texturas de feijão e espinafre; Redporc, Puré Cebola e Nabiça; Fideuá de Camarão; Vazia de 120 dias a grão; Arroz Cremoso de Cogumelos, entre outros. Depois das várias entradas, se optarem por apenas um prato principal, não devem deixar de experimentar a Corvina, é cozinhada na perfeição, com pele crocante e o peixe suculento, que é acompanhado pelo puré de feijão e espinafre.

E terminamos com Rabanada com Tempo e Mousse de Café.
Preparada em pão brioche, macio e denso, por cima tem um delicioso e crocante brulee, cuja doçura é equilibrada com a suavidade da mousse de café e a frescura das framboesas.



2 comentários:

  1. Adorei a discrição!
    Muito bom, faz água na boca 👏👏👏👏

    ResponderEliminar
  2. Tem tudo tão bom aspecto,...
    Passei para desejar uma excelente semana!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar