Viena é, sem sombra de dúvidas, uma das cidades mais bonitas da Europa e está repleta de arte, cultura, arquitectura, literatura e muito mais, aqui o passado e o presente misturam-se e convivem diariamente, e a capital da Áustria tornou-se muito conhecida pelos seus encantadores Mercados de Natal.
Nos dias de sol, podemos facilmente passear pelos jardins e tomar uma bebida; se estiver a chover, visitar um dos inúmeros museus e palácios; e se nevar, conhecer um dos históricos cafés enquanto degustamos um chocolate quente. É cidade perfeita para amantes de música e História, e nesta altura festiva torna-se uma cidade mágica para explorar.
Christkindlmarkt
O Mercado de Natal de Viena na Rathausplatz ( é o principal mercado de Natal da cidade e a "estrela" da temporada festiva da Áustria. Situado em frente à Câmara Municipal, é uma das atrações de inverno mais importantes e emblemáticas da cidade de Viena, o mercado conta com cerca de 100 comerciantes e expositores que oferecem decorações feitas à mão, presentes e iguarias regionais, incluindo receitas e doces tradicionais. A atmosfera é enriquecida pela sua majestosa árvore de Natal, exibições sazonais no Rathauspark; a romântica Árvore dos Corações, a roda gigante e uma pista de gelo que se estende pelo parque.
De 14 de Novembro a 26 de Dezembro
Karlsplatz
Este é o mercado de Natal de Viena dedicado às artes, assim como aos produtos biológicos. Por isso, vai encontrar produtos de artesanato muito diferentes interessantes, assim como comidas um pouco mais saudáveis em comparação com os restantes mercados.
Além disso, caso pretenda pode visitar a Karlskirche (Igreja de São Carlos Borromeu), admirar a sua arquitectura e a vista do mercado ou assistir a um dos concertos de Mozart ou Vivaldi.
De 21 de Novembro a 23 de Dezembro
Quando visitar os mercados, certifique-se de estar com fome! A comida é incrível e há uma grande variedade de comidas e bebidas locais que você vai querer experimentar, algumas delas são as salsichas fritas, sopa de goulash (servida de forma clássica ou dentro de um pão), beber uma caneca de Glühwein, o tradicional vinho quente e com especiarias, um reconfortante chocolate quente, sem esquecer os inúmeros doces tradicionais.
Viena é tão popular no Natal por causa de seus famosos Mercados de Natal, que oferecem uma atmosfera mágica com decorações festivas, comidas típicas da época; mas o cenário histórico da cidade, as decorações e iluminações elaboradas que se podem admirar na rua, assim como as tradições especiais típicas desta época também contribuem para esta experiência encantadora, tornando-a um destino imperdível.
Já o mercado do Palácio de Schönbrunn transforma-se numa espécide vila Natal e oferece um cenário romântico com uma árvore de Natal de 18 metros, concertos, carrosel e uma pequena pista de gelo. Este era o Palácio de Verão dos imperadores da Áustria, por isso, caso tenham tempo recomendo uma visita ao palácio e um passeio pelos jardins ou se forem apreciadores de música clássica, assistir a um dos concertos que se realiza nesta altura.
De 6 de Novembro a 6 de Janeiro
Palácio Belvedere
E, não menos mágico, o mercado do Palácio Belvedere, muito procurado ao longo de todo o ano oferece uma experiência mais serena e íntima, ideal para casais, mesmo em frente ao palácio de estilo barroco podemos encontrar um cenário deslumbrante.
De 14 de Novembro a 31 de Dezembro
Este mercado medieval, com as suas típicas bancas de madeira encostadas à catedral, mergulha-o numa experiência onde turistas e habitantes locais podem deliciar-se com bebidas e comida reconfortantes, bem como descobrir presentes e artesanato únicos. Este local é um cenário de grande destaque, apoiado pela arquitetura da época de Mozart e pela majestade da catedral gótica com as suas torres, catacumbas e tecto em mosaico. E embora este mercado seja pequeno comparado com o Christkindlmarkt tem um ambiente mágico!














Sem comentários:
Enviar um comentário