24 abril, 2019

Arroz de Mariscada

A Primavera continua tímida, e eu já tenho algumas saudades de refeições mais leves, cores alegres e com sabores mais frescos. E uma das coisas que mais gosto é de um bom arroz de tomate, aquele arroz malandrinho, bem apurado e com um molho guloso, tenho a certeza que sabem do que estou a falar!
Gosto especialmente de um prato de arroz bem apurado com peixe ou marisco à mistura: arroz de bacalhau, arroz de tamboril, arroz de marisco... existem mil e uma receita, provavelmente pela nossa localização geográfica e por termos peixe tão fresco e saboroso somos grandes apreciadores deste tipo de receitas. A receita de hoje é um delicioso arroz de mariscada, podem conjugar diferentes tipos de marisco que mais gostem como mexilhão, amêijoa, camarão, berbigão, delícias do mar, bacalhau, tamboril, etc (e que até possam ter sobrado de outras receitas!) ou simplificar e comprar uma misturada de mariscada.


Ingredientes:
500g de mistura para mariscada
1 cebola
2 dentes de alho
2 tomates
1 pimento vermelho
1 pimento verde
1 pimento amarelo
40g azeite
200g arroz agulha
800g água
1 c. chá molho inglês
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Coentros picados q.b


Preparação Yammi:
- Coloque no copo a cebola, alho, tomate em pedaços, pimentos e azeite, pressione Triturar e de seguida refogue 5min, Temp 120º, Vel 1.
- Adicione o arroz, água, sal, pimenta, louro e molho inglês, programe 10min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.
- Junte a mistura de mariscada, programe 8min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.
- Durante a cozedura, mexa com a espátula para soltar o arroz.
- Sirva polvilhado com os coentros picados.


1 comentário:

  1. si que es cierto que ya apetecen platos de colores jijiji y este es uno de ellos que con solo ver todos los ingredientes ricos que lleva ya dan ganas de hacerlo. Mil besicos

    ResponderEliminar