07 janeiro, 2020

Os melhores restaurantes de 2019 em Lisboa

Lisboa é conhecida pelo seu charmes, as vistas, o sal, a história e claro, a comida!
Os restaurantes de Lisboa são tão variados como a própria cidade e podemos encontrar desde a tradicional cozinha portuguesa como restaurantes que nos levam numa viagem gastronómica por outros países. Temos tascas e restaurantes Michelin, esplanadas à beira rio e rooftops com vista para a cidade, espaços sofisticados e completamente despretensiosos. 
Eleger os melhores restaurantes não é tarefa fácil, mas deixo-vos a lista dos melhores 8 restaurantes que tive oportunidade de conhecer em 2019.


The Old House
Uma marca de restauração conceituada na China, sendo o restaurante de Lisboa o primeiro a abrir fora do país. O The Old House destaca a gastronomia chinesa de uma forma muito especial, a estrela é a cozinha de Sichuan, inconfundível, com sabores fortes que nos levam numa viagem até à Ásia.
Um espaço pensado ao pormenor, desde a decoração sofisticada, ao serviço dedicado e a confecção perfeita dos alimentos.


Grenache
Situado no Pátio de Dom Fradique nasceu o Grenache, possui uma localização única tendo como "vizinho" o Castelo de São Jorge, trata-se de um recanto elegante e minimalista onde o chef Philippe Gelfi combina a técnicas francesas e a criatividade.


Tropismo
Abriu as suas portas durante o Verão no bairro de Campo de Ourique e trouxe consigo um conceito diferente e único, não só pelo espaço mas também pela sua cozinha. Na carta, podemos encontrar pratos de influência francesa preparados com produtos portugueses, sazonais e locais.


Ferroviário
O Ferroviário tem um novo restaurante com vista sobre o Tejo, uma carta ímpar assinada pelo chef Vitor Hugo, concertos regulares com grandes nomes da música portuguesa, festas, jazz, DJ’s e até manhãs de fitness e yoga são apenas algumas das novidades de um dos espaços mais emblemáticos da cidade.


PABE
Situado no coração de Lisboa, junto ao Marquês de Pombal, o restaurante PABE conta com quatro décadas de existência e é um ponto de referência da história contemporânea nacional, arquitectónico, gastronómico e social. Depois de estar quase um ano fechado para remodelações, o restaurante regressou com todo o seu encanto e requinte.


Maxime
Localizado na Praça da Alegria, em pleno centro de Lisboa, o antigo Cabaret Maxime rejuvenesceu e deu lugar ao Maxime Restaurante-Bar para acompanhar o lifestyle da cidade e realçar a Lisboa boémia de outrora. É um espectáculo que apela a todos os nossos sentidos e somos transportados numa viagem no tempo, entre música e dança, magia e holofotes, plumas e teatro à mistura, sem esquecer um menu surpreendente e com um toque de irreverência.


SOI
Todo o espaço é inspirado na animação e cores vibrantes das ruas da Ásia com vários apontamentos que nos despertam a curiosidade para o imaginário asiático e mal nos sentamos sentimos que podíamos estar na Tailândia ou Singapura, e na carta os aromas e sabores intensos dos pratos orientais, onde o tradicional e o cosmopolita se conjugam.


Tantura
Localizado em pleno Bairro Alto, é um restaurante de comida israelita com influências de outros países. Durante a lua de mel em Portugal, o casal israelista Elad Bodenstein e Itamar Eliyahuo, rapidamente se apaixonaram pela cidade e decidiram ficar e abrir um negócio. Comida israelita de excelência feita com o maior amor e dedicação possível, um espaço acolhedor e descontraído, onde te sentes em casa tanto pela decoração e espírito que ali se vive.

Sem comentários:

Enviar um comentário