27 novembro, 2014

Pizzas por acaso

Este restaurante é uma pequena pérola, escondida no Estoril, uma surpresa muito agradável!



Começando pela localização, está algo escondido, nós encontrámos facilmente pois já tínhamos estado no restaurante ao lado (e constava no histórico do gps), precisam realmente de encontrar uma forma de ter mais visibilidade no local.
O ambiente é informal, calmo descontraído, a decoração é simples com um toque rústico.
Os empregados são todos muito simpáticos e atenciosos q.b., sem nunca serem intrusivos. 




Para entradas, escolhemos a entra por acaso que é um mix de entradas e a scarmoza fumada. Sinceramente, o mix tinha um sabor agradável mas não era nada de especial, já a scarmoza fumada era fantástica! Vinha derretida e quente, acompanhada por uns pedaços de pão e salada... a salada ficou quase toda no prato, o queijo desapareceu!




Para pizzas, pedimos a 5 queijos para mim (como se pode perceber não gosto mesmo nada de queijo!) e pica pica para ele. 

A 5 queijos, que tem mozzarela, scarmoza, gorgonzola, parmesão e ricotta era de outro mundo! A base da massa é fica, bem cozinhada e estaladiça, a combinação dos queijos divinal: excelente equilibrio entre os vários queijos, sabor complexo, sem se tornar enjoativa. 
A pica pica também é bastante interessante, a massa com igual qualidade, o recheio interessante e picante q.b.
Mais importante ainda, gostei de sentir que tudo era feito no momento, a comida chegava à mesa ainda a fumegar!




Para sobremesa, queria experimentar a famosa bolacha de citrinos, mas não havia pelo que me foi dito esgotou ao almoço (assim como o ice tea) e penso que esse será outro ponto a melhorar. Acabámos então a escolher a mesma sobremesa: chocolate ao forno, uma mistura de cacau e chocolate com amendoim. Era fabulosa! Em termos de textura, fica algo entre fondant e brownie, uma sobremesa para amantes de chocolate, gulosa sem ser demasiado doce, depois ainda tem o crocante do amendoim. 

3 comentários:

  1. Já ouvi falar tão bem desta pizzaria! Está na wishlist :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Hummm que beleza de lugar Marisa, restaurantes escondidos quando descobertos, e aprovados como esse é uma grande sorte. Beijinhos

    ResponderEliminar