19 novembro, 2014

Furnas do Guincho

Um restaurante com uma localização de excelência, uma vista fantástica, perfeito para um almoço na esplanada em dias quentes e cheios de sol ou para um jantar romântico num ambiente intimista.



É de fácil acesso e tem parque privativo, o que é sempre um ponto positivo, também me apercebi que tratam de chamar um táxi caso o cliente solicite.
Atendimento cuidado e atento, atencioso e simpático. Ao fim de algum tempo, o empregado até já se sentia à vontade a fazia uma ou outra piada.


Como entrada pedimos a santola gratinada, uma excelente forma de começar a refeição: um recheio cremoso e leve, o topo ligeiramente crocante, acompanhada por algumas tostas que como o prato estava quente estavam mornas sem ficarem moles.


Escolhemos a cataplana de polvo para mim e o caril de mariscos para ele.
De salientar o pormenor que os pratos são servidos por um dos empregados numa mesa à parte e só depois são trazidos para a mesa. Já agora, ver o peixe ao sal a sair da cozinha com a crosta de sal e com a chama acesa, é um verdadeiro espectáculo!
O caril, com um molho muito cremoso, ainda que suave, superior ao de alguns restaurantes indianos. 
A cataplana, estava muito bem temperada e cheirava deliciosamente! Todos os ingredientes conjugavam-se na perfeição, com um caldo com um toque levemente picante, aponto apenas o facto de achar que poderia ter um pouco mais de polvo.
Como vinho, escolhemos um branco Duas Quintas, leve e sem ser demasiado doce, é perfeito para acompanhar a refeição.


Para finalizar, ele queria uma encharcada e eu o doce da casa que é uma surpresa, ja que nem sequer tinha descrição. Por recomendação do empregado, veio apenas o doce da casa e quando chegou à mesa percebemos o porquê da recomendação: a sobremesa trazia encharcada, tarte de amêndoa, fruta, gelado e chantilly! Portanto, um mix de várias sobremesas e perfeita para 2 pessoas partilharem, era tudo tão guloso que não sobrou nada no prato. 

2 comentários:

  1. Boa noite!
    Tudo maravilhoso, mas como sou descendente de formiga, fiquei de olho na sobremesa - hehehehe!
    Bjim
    Léia

    ResponderEliminar
  2. Achei piada à sobremesa :P
    Parece tudo muito bom, gosto das descrições :D

    ResponderEliminar