07 novembro, 2014

Sugestão para o fim de semana #13

É verdade que com este tempo frio e chuvoso pode não apetecer sair muito de casa...
Mas se por acaso estiverem a pensar em fazer algo diferente durante o fim de semana, aqui ficam algumas deliciosas sugestões.



A Restaurant Week está de volta ao Porto, termina a sua edição já este Domingo!
Mas se quiser aproveitar este evento e ajudar uma causa, ainda está a tempo, basta consultar os restaurantes disponíveis e seguir os passos para efectuar a reserva.
Mais informações aqui.


Nove restaurantes de Vila Nova da Barquinha participam este ano em mais uma edição da mostra gastronómica À Mesa com Azeite, iniciativa que promete dar a provar mil e uma iguarias regadas com este condimento. Durante mais de um mês a beira Tejo vai ter um tempero especial.
Vila Nova da Barquinha, povoação ribeirinha com larga tradição no setor de azeite – em tempos chegou a ter cerca de 20 lagares – volta a receber mais uma edição (a 14ª consecutiva) da mostra gastronómica À Mesa com Azeite. De 8 de Novembro a 14 de Dezembro este produto será rei e senhor num evento organizado pela câmara municipal que tem como objectivo divulgar a importância da olivicultura para a região.
Mais informações aqui.


Ao longo de nove dias, os vinhos do Alentejo estão em destaque na Festa da Vinha e do Vinho. Promove-se a degustação e venda de inúmeras marcas de vinho, os equipamentos e serviços vitivinícolas, a gastronomia e a doçaria, para além dos enchidos, azeite e queijos da região. Espectáculos musicais, artesanato, teatro e dança são outras das actividades que dinamizam o evento.
Entrada livre, mais informações aqui


Durante todo o mês de Novembro, a abóbora marca presença em Ferreira do Zêzere. Na sua quarta edição, o festival recorda sabores esquecidos da cozinha tradicional desta região, agora reinventados pelos restaurantes locais. Há lugar para saborear pratos típicos, variados petiscos e doçaria regional nos diversos estabelecimentos aderentes.
Mais informações aqui.

3 comentários:

  1. Marisa,
    aproveite bem seu fds mesmo com chuva!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoraria ir ao festival abóbora.. eita que amo!!
    Hummm

    Friozinho é bom pra comer e dormir né? rrsr

    Beijinhos minha linda..

    ResponderEliminar
  3. Acho que a chuva nao e muito convidativa mas e uma forma de sair e aproveitar o fim de semana.

    ResponderEliminar