30 outubro, 2018

Mercantina Alvalade

A Mercantina dispensa apresentações, destacou-se por ter recebido a certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana, entidade que distingue as melhores pizzas napolitanas a nível mundial.
O lema da casa é "cucina per amici", e é mesmo isso que este espaço pede: boa comida e boas conversas à mesa num ambiente descontraído. E para todos os que não resistem à deliciosa comida italiana, nos restaurantes Mercantina Alvalade e Chiado, encontram o menu de almoço disponível de segunda a sexta-feira, por 9,80€ inclui um prato principal, bebida e café. As sugestões mudam todos os dias e existem três opções, incluindo uma opção vegetariana.


Nos restaurantes Mercantina Alvalade e Chiado, o menu de almoço disponível de segunda a sexta-feira, por 9,80€ inclui um prato principal, bebida e café. As sugestões mudam todos os dias e existem três opções, incluindo uma opção vegetariana. As pizzas ficam fora do menu de almoço, mas alguns dos pratos que podem encontrar são o risotto de cogumelos, a lasanha, tagliatelle com frango e legumes da estação, ravioli de salmão, cannelloni de ricotta e espinafres gratinados, entre muitos outros.

Para entrada, escolhemos duas saladas Salada de farfalle com camarão, tomate cereja confitado e abacate e Salada de legumes grelhados com queijo scarmorza.
A salada de camarão é fresca e aromática, o camarão combina lindamente com o abacate, o tomate cereja e o molho pesto, a massa farfalle é artesanal o que torna esta salada ainda mais interessante; a salada de legumes é deliciosa, com um toque fumado, a conjugação dos legumes e queijo scarmorza é deliciosa.


De seguida, uma das opções do dia para o menu de almoço era um dos pratos mais populares da Mercantina, o Risotto de Cogumelos.
Este risotto é preparado com cogumelos frescos salteados com alho e alecrim e com creme de trufa, é um risotto aromático e reconfortante, muito cremoso e equilibrado.

Não podíamos terminar a refeição sem provar o Tiramisu.
De todos os tiramisu que já provei, acho que este é o meu preferido, é mais cremoso e consistente, tem uma textura leve, combina café, chocolate e vinho Marsala.


Mercantina Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. Aqui pelo Algarve há muitos restaurantes novos e bons, até aqui em Tavira mas gostava de ir a Lisboa têm me falado de tantos lugares maravilhosos, esse deixou-me de água na boca ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em Tavira adorei conhecer o Gilão e um pouco mais afastado o Chá com Água Salgada, muito bons e criativos! Em Lisboa, há sempre restaurantes novos e interessantes a aparecer.

      Eliminar