06 novembro, 2018

Cantina Peruana

A Cantina Peruana e o Pisco Bar Lisboa de Diego Muñoz decidiram mudar-se do primeiro piso do Bairro do Avillez para a Rua de São Paulo, em Lisboa. 
Numa parceria com o Grupo José Avillez, a nova Cantina Peruana recria o ambiente informal, descontraído e boémio das típicas cantinas de Lima. Com uma carta diversificada e cheia de sabor que continua a basear-se numa cozinha peruana contemporânea e convida a uma viagem gastronómica através das múltiplas influências: andina, espanhola, africana, japonesa ou chinesa. À mesa, mantém-se o conceito de partilha, com doses mais generosas.



Cocktails originais, frescos e coloridos, perfeitos para desfrutar e conviver, a carta inclui “Los Sours”, os mais tradicionais e famosos cocktails do Peru, “Los Chilcanos”, cocktails muito frescos, com pisco e gengibre, e “Los Exploradores”



O couvert é composto por Chips de arroz cobertos de alga nori, com emulsão de lima, ají limo e coentros, muito original e criativo tem um toque picante, cítrico e fresco.
O nosso objectivo era provar cada secção da ementa, por isso decidimos começar pelo Ceviche clássico, Empanadas e Antichucho de cerdo. O ceviche de cubos de carapau, polvo, leite de tigre natural, batata-doce, cebola roxa e choclo, é muito aromático, leve e suave; as empanadas de frango em molho de ají amarelo chegam bem quentes à mesa e são divinais, com o seu interior cremoso; o antichucho de cachaço de porco grelhado com molho anticuchera nikkei, é tenro e suculento.


E de seguida, Chicharrón de calamar e Saltado de mar.
Os aros de lula frita com molho tártaro, estão fritos na perfeição, são estaladiços no exterior e macios no interior; o saltado de mar combina cubos de corvina, vieiras, gambas, lulas e amêijoa,
salteadas com portobellos, molho de ostra, gengibre e mandioca frita, é um prato reconfortante e de sabores apurados.

E terminamos com a Mousse de chocolate peruano e Tres leches de lúcuma.
Para os verdadeiros apreciadores de chocolate é uma sobremesa rica e decadente, distribuída por camadas e com várias texturas diferentes a melhor forma de saborear esta mousse é mergulhar a colher e provar todas as camadas de uma só vez; e garanto que o pão-de-ló embebido em leite, leite condensado, leite evaporado, pisco e licor de avelã, coberto com chantilly de lúcuma e polvilhado com cacau em pó não é menos divinal.


Cantina Peruana Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: