24 maio, 2022

Sumaya

Nos últimos anos Lisboa tornou-se um ponto de encontro das mais diversas gastronomias e a libanesa não é excepção.
Este é um restaurante de partilha, não fosse a cozinha do Médio do oriente conhecida pelas mezzes, por isso é possível escolher todos os pratos à carta ou optar por uma das mesas e combinados, experimentado vários pratos diferentes.
No Sumaya, encontramos um espaço acolhedor e descontraído, um pequeno oásis no coração da cidade; e um menu extenso e variado onde a viagem faz-se de especiarias, cores vibrantes, texturas e sabores convidativos, comida tipicamente libanesa tal como se come nas ruas de Beirute.


A carta está dividida em mezze (diversas entradas perfeitas para partilhar!), que podem ser frias ou quentes, saladas e grelhados e opções de combinados para uma, duas ou quatro pessoas, a opção perfeita para quem quer provar vários pratos diferentes; e claro, as várias sobremesas.
Na carta de bebidas podemos encontrar cocktails e vinhos, assim como infusões e bebidas típicas do país.



Por ser a nossa primeira visita, escolhemos a Mesa Beirut para 2. E a Mesa Beirut inclui diversas mezzes frias e quentes: Hummus, Baba ganoush, Taboule, Sambousik, Kibbeh, Batata Harra e Falafel; e depois Prato de Shawarma e arroz com vermicelli.
Adorámos todas as mesas, por isso destaco o Falafel, que embora seja algo que facilmente encontramos em restaurante, neste caso tinha a particularidade de ser preparado com grão e favas.
E para beber, decidimos provar o Arak de Amora, uma bebida típica do Médio Oriente preparada com anis.


E para terminar, Baklava e Café Turco.
A baklava é uma sobremesa clássica, mas este foi sem dúvida uma das melhores que já provei com a massa leve e estaladiça com nozes e pistáchio.



1 comentário:

  1. O espaço é encantador!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar