31 maio, 2022

Avenida SushiCafé

Em pleno coração de Lisboa, próximo da Avenida da Liberdade, o Avenida SushiCafé é um espaço cosmopolita que alia sofisticação e requinte à gastronomia japonesa. Dizem que as primeiras impressões são importantes e este restaurante destaca-se pela arquitectura contemporânea, os pratos são preparados com matéria prima portuguesa aliando uma dose de criatividade, e sem esquecer o atendimento já que o staff conhece em pormenor a carta e rapidamente nos faz sentir num ambiente descontraído. 
É por todos estes motivos que continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi e por isso é perfeito para todos aqueles que procuram sushi de qualidade e gostam de arriscar na escolha de alguns pratos.


Os primeiros pratos a chegarem à mesa são Himalayan Salt Rock Sashimi e Mille-feuilles Tuna Tartar. No primeiro prato, junta-se ao chutoro a kizami wasabi e maracujá, as fatias são dobradas de forma a envolver os ingredientes. resultando assim numa combinação harmoniosa entre sabores; o prato seguinte tem uma apresentação peculiar, em que o tártaro de atum é servido em mil-folhas de pergamena com kimchi, temos assim um interessante jogo de sabores e texturas.


Seguem-se Chef Poker Nigiri e Otsukuri.
O primeiro, é composto 4 nigiris especiais criados no momento pelo chef, apostando sempre na combinação de diferentes sabores e texturas; o otsukuri é um verdadeiro deleite para os apreciadores de sashimi já que conta com peixes variados da nossa costa, e além do peixe inclui camarão, vieiras e ostras, com um corte e apresentação irrepreensível. 


Passamos aos Gunkan (Suzuki & Ebi Krunch e Tuna Foie) e Maki (Spider e Apple).
Os gunkan suzuki & ebi krunch são preparados com robalo e camarão enrolados em massa crocante com kizami wasabi e gila, uma invulgar e surpreendente conjugação de sabores doce e salgado, aliado a uma textura crocante, uma deliciosa surpresa; depois temos o gunkan de atum e foie gras, sabores luxuosos e intensos, sem dúvida um favorito! Quanto aos maki, o spider foi o nosso preferido com caranguejo de caasca mole, unagui, salmão, abacate e molho teryaki, um rolo onde todos os ingredientes se conjugam na perfeição e provocam uma "explosão" de sabores; o apple combina salmão e camarão em tempura, mação, acúcar demerara e teriyaki, excelente equilíbrio entre os sabores doce/salgado.


Quase a terminar, mais dois pratos surpreendentes Gyu Truffle Tartar e Wagyu Truffle Sashimi.
Provavelmente o prato mais inesperado, um tártaro de novilho, com óleo de trufa karashi sumiso e raiz de lótus, a carne cortada na perfeição desfaz-se na boca de tão suculenta, o sabor fresco e levemente picante equilibra a riqueza da carne, a raiz de lótus crocante é perfeita para dar textura a esta carne tão macia; a tempura de cogumelos shimeji tem um polme perfeito, leve e crocante, combinado com o tataki de wagyu e trufa, cria diferentes camadas de sabores e é verdadeiramente incrível.

E para terminar, nada melhor do que provar as melhores sobremesas: Kabotcha Cheesecake, Bolo de Chocolate e Gelado de nata com Caramelo de miso.
Qualquer uma é deliciosa e não irá desiludir, mas o cheesecake de abóbora e canela, com pevides crocantes foi uma deliciosa surpresa, com uma textura suave, sabor rico do doce de abóbora e as pevides caramelizadas e crocantes, recomendo vivamente. 


Sem comentários:

Enviar um comentário