11 maio, 2022

Vernizes Essie

Há mais de 1 ano que comecei a arranjar as unhas em casa e confesso que hoje em dia cuidar das unhas é um dos rituais que mais gosto! Desde limar as unhas para ficarem com o formato perfeito, aplicar o óleo de cutículas e o creme das mãos para hidratar, escolher a cor do verniz ou combinar cores diferentes, é todo um processo que me relaxa e adoro ver o resultado final.
A Essie é uma das minhas marcas preferidas de verniz, tanto pela variedade cores, como pelo acabamento e durabilidade da cor, que deixam as unhas bonitas para qualquer ocasião.


Sobre a Essie
Essie Weingarten, a fundadora da Essie criou a marca em 1981 e é conhecida em todo o Mundo pelos seus vernizes e produtos para unhas.
Usada tanto por profissionais, como celebridades ou amantes de cosmética, já ganhou diversos prémios e possui uma impressionante variedade de tons (mais de 250 diferentes), um frasco elegante, e com uma fórmula que dura vários dias sem lascar.
Sem esquecer as tendências, todas as estações lança novas cores de edição limitada; e ao mesmo tempo tem cores que se tornaram icónicas como Ballet Slippers, a cor preferida da Rainha Isabel II.  

A minha experiência
Aquilo que me atraiu nesta marca foi a variedade de cores disponível: tons naturais e neutros, vermelhos clássicos, tons pastéis de azul, rosa e lilás, laranjas e rosas vibrantes... cores para todos os gostos, ocasiões e estações do ano.
Depois, temos o pincel que tem o tamanho perfeito para aplicar de forma simples e com acabamento sem falhas. O verniz seca depressa e o acabamento é brilhante e duradouro.
E quanto à duração, sem lascar facilmente dura uma semana.

Algumas das minhas cores preferidas são Russian Roulette, Lady Like, Eternal Optmist, Cute As A Button, Sunday Funday, Bikini So Teeny, Lilacism e Mint Candy Apple.

Dicas para o verniz durar mais tempo?!
Não dispense base ou top coat
A base protege as unhas dos químicos da cor evitando que a unha fique amarelada e se estrague. O mesmo se aplica ao verniz top coat que aumenta a durabilidade e protege o brilho natural da cor escolhida.
Pinte camadas finas
Evite passar camadas demasiado grossas e prefira aplicar duas a três camadas finas para atingir o efeito desejado.
Top coat
Se ao fim de alguns dias nota que o verniz está a perder a cor ou o brilho, aplique novamente o top coat. E assim recupera a luminosidade e evita que o verniz descasque.

Sem comentários:

Enviar um comentário