29 novembro, 2022

Estação Menina Bonita

Mais do que um restaurante, a Estação Menina Bonita é uma viagem por várias realidades e que apela a todos os sentidos. Rodeados de toda a tecnologia e inovação, através dos sabores de 15 países diferente, este restaurante é também uma obra de amor e uma homenagem de Manuel, o proprietário, ao amor da vida e à sua menina bonita Ana. 
Robots a servir às mesas, inteligência artificial, casas-de-banho inteligentes e cascatas luminosas, e um espaço preparado para receber até 300 pessoas. Parece algo saído de um filme, mas é real e faz parte da experiência do novo restaurante Estação Menina Bonita, que alia a alta cozinha à tecnologia inovadora, para uma viagem gastronómica sem igual.
E mais do que apenas refeições, o objectivo é servir uma experiência, com espetáculos de música e luz, que tornarão cada viagem única e memorável.




Robots a servir às mesas, inteligência artificial, casas-de-banho inteligentes e cascatas luminosas, um palco com uma cascata luminosa, e um espaço preparado para receber até 300 pessoas. Parece algo saído de um filme, mas é real e faz parte da experiência do novo restaurante Estação Menina Bonita, que alia a alta cozinha à tecnologia inovadora, para uma viagem gastronómica sem igual.




A proposta gastronómica, que a par da tecnologia é uma das grandes protagonistas do espaço, viagem pelos quatro cantos do mundo, possível através de pratos de 15 países, do Peru ao Uruguai, Brasil, Itália, França, Tunísia, Argélia e Japão.
Nas entradas, destaque para o Couvert composto por 3 diferentes tipos de pães acompanhados por 3 manteigas aromatizadas; Combiné Alpin que combina presunto, tomate seco, composta e diversos queijos; Wurst Mit Hong uma salsicha com molho de mel apimentado; Texas Chicken pedaços de frango frito crocante; ou o Cebiche de Bacalao, um ceviche de bacalhau com lima, malagueta, alga noori.

Nos pratos principais destaque para Filetto Piemontese, um filet mignon acompanhado por um cremoso risotto; o Lomo Parrillero, carne grelhada e banhada em manteiga fumada; ou o meu preferido Camarão Colonial, um camarão confitado em azeite, manteiga e alho com creme de batata doce e pêssego.
E para terminar, o Italian Cake um bolo de cenoura, com cream cheese de mascarpone, redução de amaretto e ganache de chocolate, uma sobremesa indulgente mas mutio equilibrada.



Sem comentários:

Enviar um comentário