22 novembro, 2022

Italian Republic Cascais

A Italian Republic de Cascais abriu portas durante o Verão no rooftop do renovado Auchan de Cascais e em plena Avenida Marginal. 
O espaço tem um amplo jardim na zona das esplanadas, muita luz natural e vista para o mar, já no interior temos uma sala decorada de forma elegante e acolhedora, onde se destaca o enorme forno onde são feitas as pizzas.
Entre os pratos mais populares destacam-se Liguine Al Pescatore (linguine, molho tomate picante, mexilhão, amêijoa, lula e camarão), Risotto Frutti di Mare (frutos do mar, caldo marisco e molho de tomate), Tonno Nizzarda (atum grelhado com salada de rúcula, tomate, pepino, feijão verde,e vinagre balsâmico e azeite), sem esquecer as deliciosas pizzas!


Nas entradas, encontramos pratos clássicos como o Carpaccio, Bruschetta, salada Caprese ou Crostini. Escolhemos o Carpaccio, a carne de vaca cortada finamente na perfeição, com rúcula fresca e lascas de parmesão; e a Bruschetta de tomate fresco, alho e azeitonas, chega ainda quente à mesa, o pão levemente estaladiço.


Chegamos aos pratos principais e temos propostas de pizzas, saladas, massas e risottos, pratos de peixe e carne. Optámos pelo Risotto Al Gamberi, preparado com camarão, courgette e tomate cereja, a cremosidade do mascarpone deixe este risotto mais leve e aveludado; e escolhemos também o clássico Saltinboca Al Romana, carne da vazia tenra e cozinhada na perfeição, com molho cremoso de presunto, acompanhado por esparguete salteado em alho e azeite. 



A escolha da sobremesa não foi fácil, para além do tradicional Tiramisu ou Pannacotta, também temos Pavlova, Pizza de Chocolate, Petit gateau, Profiterol, Crepe, entre outros. Escolhemos o Millefoglie, um mil-folhas com marmelada caseira, queijo gorgonzola e goiabada acompanhado de um shot de grapa; e a minha preferida o Petit Gateau de Abóbora, um pequeno bolo de abóbora recheado com doce de leite e gelado de leite merengado, preparado na perfeição é a sobremesa perfeita de Outono.  



Sem comentários:

Enviar um comentário