22 março, 2019

Groove

O Groove abriu as portas recentemente no Saldanha e trouxe consigo um pouco da alma brasileira.
O restaurante, junto ao Arco do Cego, tem nele a alma dos seus fundadores Victor Bierrenbach e o chef Geraldo Araújo, que se dedicaram a construir este espaço e que que colocaram toda a sua paixão nas paredes rústicas ou no chão inspirado no azulejo português e claro, em todos os pratos que idealizaram… tudo feito com alma e muita paixão.
Faz falta em Lisboa mais restaurantes assim: bom produto a preço acessível, onde nos sentimos em casa, e tudo é feito com alma!



Para começar temos a Tábua de queijo Machego, Pastéis de Bacalhau, Coxinhas de Frango e Bolinhas de queijo.  
O queijo machego era excelente,  os salgadinhos eram óptimos, foram preparados no momento e chegam à mesa ainda quentes, o pastel de bacalhau era óptimo, a bolinho de queijo "explodia" na boca, e eu que raramente como salgadinhos fiquei rendida à coxinha, dá mesmo vontade de devorar todas.


Nos pratos de peixe, destaque para o Salmão e Bacalhau do Groove.
O salmão vem acompanhado com batata e legumes, o salmão estava grelhado e temperado na perfeição e os legumes muito saborosos; o bacalhau com legumes e batata à murro, trata-se de uma posta alta de bacalhau preparado no forno e é um dos melhores pratos de bacalhau que provei recentemente.



Vamos passar às carnes?! Destaque para Vazia com Groove, Picanha do Groove e Feijoada à Brasileira.
A vazia com groove é servida com um delicioso molho da casa e batata rústica com molho roquefort;  aqui a picanha é servida em nacos generosos e acompanha com batata rústica; todos os sábados é servida a feijoada à brasileira, provavelmente a melhor que já provei, a carne é tão suculenta que se desfaz ao toque. Mas se tiver de escolher apenas um prato, o meu preferido é sem dúvida a picanha!

Para terminar, não se esqueça de deixar espaço para a sobremesa porque o Pudim é simplesmente divinal!

Groove Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. Um espaço super giro e bem acolhedor. Deu vontade de provar tudo!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar