26 março, 2019

Mensagem - Restaurante e Bar Panorâmico

O restaurante e bar panorâmico Mensagem está integrado no Lisboa Pessoa Hotel, com localização privilegiada, em pleno Largo do Carmo tem uma vista maravilhosa sobre a cidade. 
O ambiente é intimista, com algumas das mesas junto à janela a oferecer maior privacidade e ambiente romântico ideal para um jantar a dois, e possui dois terraços perfeitos para tomar uma bebida ao final do dia. A cozinha tradicional portuguesa é adaptada à luz de um conceito contemporâneo.


A Restaurante Week  tem por objectivos a democratização do acesso à restauração de luxo, a dinamização das receitas das cidades e restaurantes através da promoção do fluxo de consumo e turismo interno, e a contribuição para causas de responsabilidade social.
Com o preço convidativo de 20€ (dos quais 1€ reverterá a favor das várias instituições), cada restaurante aderente apresenta um menu especial composto por entrada, prato principal e sobremesa.



Começamos com as entradas Queijo de cabra gratinado e Cachaço de porco fumado.
A combinação do queijo de cabra gratinado e do refrescante gelado de abóbora é deliciosa, tanto pelo sabor como pelas várias texturas; o cachaço de porco fumado com folar transmontado e castanhas, tem um sabor reconfortante sem ser pesado.



Em seguida, os pratos principais Peixe galo em tempura e Bochechas de porco preto.
Os filetes de peixe galo em tempura estava cozinhados na perfeição, e não sendo uma fã de açorda adorei a textura e sabor da açorda de camarão e tomate; as bochechas de porco preto eram tenras e suculentas e o cevadoto de cogumelos bastante cremoso.


E por fim, as sobremesas Biscuit de pistáchio e Crumble de chocolate.
O biscuit de pistáchio era divinal, combinado o sabor do pistáchio com amor e mirtilo, várias  texturas distintas e uma apresentação muito elegante; o crumble conjugava chocolate, avelã e frutos vermelhos, uma apresentação diferente do habitual neste tipo de sobremesa, gostava que o sabor do chocolate tivesse maior destaque.



Sem comentários:

Enviar um comentário