29 março, 2022

Casa de Pedra

No Parque da Bela Vista há vida para além do Rio, a abertura do restaurante Casa de Pedra com um conceito que pretende reunir gastronomia, música, arte e cultura no mesmo espaço. 
O edifício, junto à entrada principal do Parque da Bela Vista, é um espaço amplo, de pé direito bastante alto numa sala de ambiente simples e despretensioso, onde se destacam os detalhes da pedra, e toda a decoração que gira em torno da música com as guitarras penduradas e obras de vários artistas, e as janelas grandes convidam a descobrir as esplanadas que completam a sala e se envolvem com o parque.
A carta é leve e informal já que existem petiscos, saladas e hambúrguers, massas e pizzas, pratos pensados para agradar a todos os gostos.



Escolhemos começar com um Húmmus de Abacate. Muito fresco e aromático, cremoso e suave, adorámos o toque cítrico da lima, uma óptima forma de começar a refeição. 



Na ementa, além de diversos petiscos, estão também disponíveis hambúrguers, saladas, pizzas, massas e risottos
Escolhemos a Pizza Pepperoni e o Risotto de Camarão e Lima; a massa da pizza é fina e estaladiça, o pepperoni delicioso e apenas levemente picante, nesta pizza é suposto existir queijo no rebordo mas penso que pela massa ser tão fina o pouco queijo acabou por fundir-se com a massa; o risotto foi uma surpresa pela positiva, servido bastante cremoso e ainda al dente, a riqueza do camarão faz um excelente contraste com o arroz cremoso e o sabor cítrico da lima. 


Terminamos com as sobremesas Churros e Mousse de Chocolate.
Pedimos churros para partilhar, mas após bastante tempo de espera fomos informados que existia um problema eléctrico e não poderiam servir os churros, pelo que ofereceram a mousse de chocolate. A mousse, com uma sabor rico e intenso a chocolate, é servida com flor de sal e amêndoa tostada que destaca ainda mais o sabor a chocolate... e quando já não esperávamos chegaram os churros! Acabados de fazer, quentes e estaladiços, envolvidos em açúcar e canela, acompanhados por chocolate e doce de leite, perfeitos para terminar a refeição.



Casa de Pedra Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário:

  1. O espaço é super giro!
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar