01 março, 2022

C.O.W - Beef & Cocktails

Se por um lado adoro regressar aos restaurantes que mais gosto e onde tive excelentes experiências, de tempos a tempos também gosto de voltar a alguns espaços onde algo correu menos bem... Foi o caso do C.O.W, um restaurante especializado em carnes e localizado no Largo de Santos.
E desta vez tudo foi diferente: um atendimento disponível e simpático, e as carnes apresentadas apresentavam uma melhoria muito significativa tanto no corte, qualidade e confeccão.
O espaço também sofreu algumas melhorias e tem agora um aspecto mais cuidado. Com uma iluminação baixa, para criar um ambiente agradável e intimista, numa parede uma instalação giríssima de uma cabeça de vaca e noutra uma ilustração com indicação dos vários cortes da carne.




Começamos a nossa refeição com duas entradas: Croquetes de Novilho e Carpaccio Trufado com Parmesão. Os croquetes chegam quentes à mesa, são muito saborosos com um exterior crocante e interior suculento, acompanhados por um molho de mostarda e mel, e apenas pecam por serem demasiado grandes; o carpaccio foi preparado na perfeição com várias fatias finas e conjugado com rúcula e parmesão. 


Na carta encontram agora hambúrgueres e saladas, massas e risottos, e as "estrelas" da carta os diversos cortes de carne como Maminha, Lombo, Picanha, Entrecôte ou Chuleton.
Depois escolhemos dois cortes de carne diferentes Picanha e Entrecôte.
Na picanha, não falamos do corte fino habitual, mas de um corte mais alto que permite sentir todo o sabor da carne; um dos meus cortes preferidos é o entrecôte, estava cozinhada na perfeição, era tenra e suculenta. 
Recomendo vivamente a Sangria de Hortelã e Maracujá, a frescura e acidez combinam lindamente com a riqueza da carne.

Terminamos com a Tarte Doce de Leite.
Semelhante a cheesecake, base crocante e cobertura de doce de leite, é uma sobremesa com uma textura leve e um sabor rico e intenso, impossível de resistir.



C.O.W - Beef & Cocktails Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário