22 março, 2022

O Prego da Peixaria chegou a Campo de Ourique

Oito anos depois de abrir o seu primeiro restaurante, o Prego da Peixaria abriu um novo restaurante no bairro de Campo de Ourique.
O conceito é idêntico aos restantes espaços, mas aqui a preocupação com a sustentabilidade e com a utilização de produtos biológicos estão em destaque. Na carta, além dos clássicos como os pregos de carne do lombo, este restaurante tem ainda pratos das cartas de outros espaços do grupo Sea Me: Amor Y Odio, Olívia e A-bao-T que até agora apenas estavam disponíveis em delivery.
A decoração e ambiente segue o espírito do outros espaços: descontraído e informal, com a presença de várias plantas e numa das paredes várias ilustrações de Ana Gil, com alguns dos artigos usados na cozinha.



Começam a refeição com os Salgados: croquete de carne, pastel de bacalhau e rissol de camarão; chegam à mesa quentes e estaladiços, perfeitos para começar uma refeição.
Passamos depois para o Tártaro de Salmão, picado na perfeição, peixe macio e fresco que se desfaz na boca; acompanhado pela Inedit Damm, uma cerveja aromatizada por especiarias doces e com notas frutadas, bastante versátil, com um sabor suave e cremoso.


Seguiu-se o Burrito San Diego em versão Porco com tortilla, batata doce, mistura de pimentos, cebola e tomate, pico de gallo, sour cream e carne porco. É servido numa dose generosa e por isso é perfeito para partilhar, a combinação de ingredientes é reconfortante e deliciosa. Acompanhado pela Malquerida, inspirada na comida latina, preparada com hibisco e laranja é a cerveja ideal para acompanhar pratos picantes 

Não podia faltar o prego! E chega então o Prego Clássico com lombo e manteiga de ervas em bolo do caco biológico, acompanhado por batata doce. Carne tenra e suculenta, cozinha na perfeição e um bolo do caco leve e fofo, são uma combinação perfeita. A acompanhar com Voll-Damm, uma cerveja de duplo malte, com aroma intenso, aroma torrado e sabor intenso e fresco.

E terminamos com o Brownie de Chocolate, com um sabor intenso a chocolate, fina crosta no exterior e húmido no interior, pode ser acompanhado por um dos sabores de gelado caseiros, como meloa ou matcha. E combina na perfeição com Bock Damm, uma cerveja com aroma torrado de cacau e café, com malte de caramelo. 


O Prego da Peixaria Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário