15 março, 2022

Brunch Desgraça na Graça

No coração de Lisboa, em pleno Largo da Graça, um restaurante que é uma Desgraça... mas das boas!
O ambiente é descontraído e informal, o Desgraça perfeito para almoços em família, para beber um cocktail ao final da tarde ou partilhar petiscos entre amigos; uma carta com excelentes cocktails e onde os petiscos são as "estrelas" da casa, preparados com ingredientes frescos e simples mas com combinações criativas. E além disso, ao fim de semana juntam-se ainda mais algumas opções que são perfeitas para o brunch!




No menu não faltam petiscos para partilhar como o chouriço assado ou tábua de enchidos, cogumelos à bulhão pato e peixinhos da horta, choco frito e pica-pau de novilho, entre outros. A juntar a tudo isto,  juntam-se mais algumas opções para o brunch: bowl de açaí e tapioca, panquecas e ovos mexidos, tostas variadas e saladas.
Alguns trocadilhos com o nome do restaurante: “hoje é para a Desgraça”, “partilha a Desgraça”, “os desgraçados dos acepipes” e “uma desgraça nunca vem só” são alguns exemplos.




Começando pela Trilogia de Croquetes, cada um com sabor diferente e que chegam quentes, são húmidos no interior e crocantes por fora; depois os Ovos mexidos com Cogumelos e Espargos, cozinhados na perfeição com uma textura suave e os espargos ainda com um toque al dente; segue-se a Tosta de salmão com queijo-creme e abacate, muito equilibrada com a riqueza do salmão fresco e a suavidade do abacate maduro; e a nossa parte preferida as Panquecas de Ovo e Bacon, umas panquecas altas e fofas que são tanto doces quanto salgadas que combinam ovo, bacon, maple syrup e cebola crocante, 



Desgraça Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário