08 março, 2022

ÀLasca Restaurante

O novo restaurante ÀLasca chegou ao Amoreiras Shopping e aqui o bacalhau é a "estrela" da ementa.
O projecto é do mesmo grupo responsável pelos restaurantes A Casa do Bacalhau e Via Graça, assume-se como uma tasca moderna, respeitando as tradições e aquilo que se faz de melhor, com um "twist" contemporâneo mas sem comprometer os sabores, e quer assim provar que que é possível encontrar cozinha com qualidade em food court.



Começamos com o couvert composto por pão, azeitonas, manteiga de cabra azeite e requeijão com doce de abóbora. Tudo fresco e saboroso, destaque para a manteiga de cabra. Servidos ainda quentes temos os Pastéis de Bacalhau e as Pataniscas de Bacalhau; os pastéis crocantes por fora e macios por dentro, e as pataniscas leves e estaladiças.
Chega depois à mesa a Tostada de Polvo e as Bochechas de Bacalhau. A tostada, temperada com paprika, acompanha com focacia de alecrim e um duo de maionese de açafrão e tinta de choco, o polvo está cozinhado na perfeição e tem um toque fumado; já as bochechas de bacalhau são estaladiças e deliciosas (impossível não repetir!)  e a maionese de lima confere alguma frescura.



Nos pratos principais não falta o Bacalhau Cozido, Bacalhau à Lagareiro, Bacalhau à Brás ou com Broa. Tivemos oportunidade de experimentar o Caril de Bacalhau e o Bacalhau à Zé do Pipo, e ambos foram um sucesso! O caril de bacalhau é aromático, de textura suave que lasca ao toque, e acompanha com um cremoso risotto de espargos, uma combinação invulgar mas deliciosa e sem dúvida a "estrela" do jantar; já o bacalhau à Zé do Pipo também tem um "twist" moderno em que a cebola caramelizada confere doçura a este prato.

E para terminar, Creme Rico Queimado.
Um leite creme suave e cremoso, uma sobremesa rica e indulgente, excelente equilíbrio entre o açúcar e as gemas.


ÀLasca Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários:

Enviar um comentário