02 março, 2022

5 perfumes para o dia do pai

O Dia do Pai aproxima-se e este dia é uma excelente oportunidade para mimar aqueles de quem mais gostamos... e dias especiais pedem um mimo especial! 
Cada pai tem a sua personalidade e estilo muito próprios, mas um presente clássico e que nunca desilude é um perfume, sem esquecer que com a chegada da Primavera é uma excelente altura para começar a usar uma fragrância nova.
E porque as opões são muitas e variadas, decidi partilhar convosco 5 dos meus perfumes favoritos para oferecer nesta data.



Eternity
Um perfume que consegue ser tão intemporal quanto moderno.
As primeiras notas são de tangerina doce, lavanda aromática e notas frescas de bergamota, limão e plantas verdes; no coração da fragrância descobrimos acordes de manjericão, salva e coentro, completados por essências florais e bagas de zimbro; e na base da composição aromática é dominada por madeira de sândalo e madeira rosa do Brasil, almíscar, âmbar e vetiver.
Adapta-se a diversas ocasiões desde uma reunião de negócios como um jantar romântico.


Burberry
Um perfume clássico, elegante e intemporal.
Abre com uma mistura aromática de lavanda e tomilho, depois sente-se uma refrescante nota de menta e uma gota de bergamota; em seguida, desenvolvem-se as notas masculinas de madeiras luxuosas, musgo de carvalho terroso, jasmim delicado e gerânio; e termina com as notas quentes de baunilha, almíscar e âmbar que realçam a composição aromática conferindo maior calor e profundidade.


Cool Water
Lançado em 1988, é um dos perfumes masculinos mais populares. O frasco mantém-se inalterado desde o seu lançamento, com um design simples e elegante, com um tom de azul profundo.
Abre com notas refrescantes e notas verdes de hortelã fresca, alecrim, lavanda e sementes de coentro; depois misturam-se as notas mais florais que confere um carácter mais elegante; e por fim, juntam-se as notas de musgo de carvalho, âmbar, almíscar e cedrus, que tornam esta fragrância ainda mais cativante.
É um perfume marcante e refrescante, com notas levemente amadeiradas e florais que conferem um lado sensual, uma fragrância clássica perfeita para os meses de Verão.


Wanted
Azzaro Wanted é uma fragrância concebida para o homem independente, carismático e confiante.
Abre com uma explosão refrescante de limão, segue-se hortelã, gengibre e lavanda inebriante; seguem-se as notas de cardamomo intenso, zimbro e essências suculentas de maçã; e por fim, temos madeira quente, vetiver do Haiti e a doce fava tonka.


Encre Noire
Um perfume sofisticado e sensual.
O design do frasco inspirou-se no tinteiro famoso «Biches», criado em 1913 por René Lalique.
Trata-se de uma composição amadeirada aromática e cujas primeiras notas são caraterizadas por acordes frescos de cipreste e vetiver que conferem um toque misterioso; depois o vetiver bourbon e do Haiti preenchem o coração da composição com notas quentes; pouco depois, aparecem notas de base, formadas de madeira de caxemira e almíscar.



Sem comentários:

Enviar um comentário