09 maio, 2023

Italian Republic Campo de Ourique

A cadeia Italian Republic tem vários restaurantes espalhados por Lisboa, o restaurante de Campo de Ourique destaca-se pela localização já que se encontra mesmo em frente ao Jardim da Parada.
O ambiente é familiar e descontraído, o staff destaca-se pela simpatia e disponibilidade, um espaço agradável onde nos sentimos em casa e que é perfeito para um almoço em família.
Entre os pratos mais populares destacam-se Liguine Al Pescatore (linguine, molho tomate picante, mexilhão, amêijoa, lula e camarão), Risotto à Bulhão Pato, o clássico Spaghetti Carbonara, sem esquecer as deliciosas pizzas!



Nas entradas, encontramos pratos clássicos como o Carpaccio, Bruschetta, salada Caprese ou Crostini. Escolhemos o Carpaccio, a carne de vaca cortada finamente na perfeição, com rúcula fresca e lascas de parmesão; e Aglio que é o pão Italian Republic com alho e alecrim, regado com azeite, e combina na eprfeição com o carpaccio!



Chegamos aos pratos principais e temos propostas de pizzas, saladas, massas e risottos, pratos de peixe e carne. Optámos pelo Linguine All Algio e Gamberi, uma massa linguine com camarão, azeite e alho, tudo cozinhado na perfeição, mas pessoalmente achei que tinha pouco alho; e escolhemos também o Panzerotti di Ricotta, uma massa recheada com espinafres e ricotta, com tomate cereja, mozzarella e pesto, sabores frescos e leves.


A escolha da sobremesa não foi fácil, para além do tradicional Tiramisu ou Pannacotta, também temos Pavlova, Pizza de Chocolate, Petit gateau, Profiterol, Crepe, entre outros. Escolhemos o Biscotto Affogato, onde temos biscoitos amaretto com gelado de baunilha e depois juntamos café, uma sobremesa onde se combina o sabor doce da baunilha e levemente amargo dos biscoitos; e a Pavlova, absolutamente perfeita com compota de frutos vermelhos e hortelã, era divinal!



Sem comentários:

Enviar um comentário