20 março, 2018

Unique Sushi Lab

O sushi não passou de moda, a prova disso é a quantidade de restaurantes que continuam a abrir e com ementas cada vez mais ousadas e criativas.
O Unique Sushi Lab, novo restaurante japonês no coração de Lisboa junto à Avenida da Liberdade, é um restaurante japonês cuja proposta é conciliar a culinária oriental e ocidental, sob o comando do chef Johnny Keep. É definitivamente um restaurante para experimentar novas e surpreendentes combinações de sabores.





O espaço é bastante agradável, numa mistura de contemporâneo e rústico com o mobiliário de linhas simples, as paredes com a pedra exposta e predominam os tons neutros, elementos decorativos muito interessantes como os tubos de ensaio colocados na mesma com molhos e pimenta, bem como uma parede decorada com plantas. O ambiente é descontraído e informal. 


Adoro experimentar cocktails diferente e gostei imenso das escolhas do barmen Samurai Sweet e What’s abi?. O primeiro é um cocktail mais suave e delicado que combina sumo de laranja, sumo de limão, xarope de açúcar, clara de ovo, bitter de aipo; o segundo tem um sabor mais intenso com Sumo de lima verde, xarope de açúcar e folhas de manjericão.
Gostei imenso do feijão de wasabi, ligeiramente picante, perfeito paraa companhar os cocktails.



Começamos com as Gyosas de Frango e Vegetais e com o Ceviche Lab.
As gyosas estavam perfeitas, ligeiramente estaladiças por fora e suculentas por dentro, sem dúvida das mais saborosas que já provei; o ceviche de peixe branco com sumo de limão, cebola roxa e coentros servido em chips de batata doce era muito fresco e tinha o toque ideal de acidez.



Seguiu-se o Nigiri de  Percebes e Gnocchi de Batata Doce com Wasabi, Shitake e Espuma de Limão.
O nigiri foi sem dúvida uma das estrelas do jantar, uma peça que combina percebes e ovas de salmão e o resultado é sabor delicado a mar. O gnocchi foi também uma surpresa, os sabores da batata doce, o picante do wasabi, os cogumelos e o sabor cítrico da espuma de limão, perfeitamente equilibrados.


Chega à mesa um combinado e os hot rolls Salmão Crunch e Tuna Crunch.
Gostei especialmente do atum, ligeiramente braseado e picante; do vieira mysth com tártaro de vieiras picante e carpaccio de trufas e o gukan com ovo de codorniz.
Os hot rolls eram bastante bons e crocantes, sem o excesso de molhos que se vê neste tipo de peças.

Terminamos com o Crème Brûlée de Chá Verde.
A superfície crocante, tal como se quer neste tipo de sobremesas, achei o sabor original mas um pouco doce demais.


Unique Sushi Lab Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

1 comentário: