13 dezembro, 2016

19 restaurantes para este Natal

Chega aquela altura do ano em que se reúnem amigos, colegas e muitas vezes até família para uma celebração antes do Natal e a dúvida que se coloca é: que restaurante escolher?!
O post de hoje tem um selecção de restaurantes a pensar em grupos... E seja comida portuguesa, italiana, libanesa, chinesa ou vegetariana, há sugestões para todos os gostos.



Mercearia do Páteo Alfacinha
O restaurante volta a abrir as suas portas para a temporada de outono-inverno, com propostas gastronómicas que destacam os sabores tradicionalmente portugueses e os melhores produtos da terra e do mar, como as carnes de caça, as ervas aromáticas, o hidromel, o porco preto e a melhor vitela nacional.
Review brevemente!

Adega das Gravatas
Carnes e peixes, cozinhados à boa maneira portuguesa, num espaço que não esquece a tradição e de decoração excêntrica (as centenas de gravatas penduradas nos tectos).
Review


Canto Saudade
Um canto que outrora foi um armazém de bacalhau, não estivesse ele localizado na Rua dos Bacalhoeiros, em Lisboa, é agora uma paragem obrigatória a todos os que pretendem viver e não esquecer. 

Tágide Wine & Tapas Bar
Para tapear com vinhos nacionais e a vista exclusiva sobre a cidade.
Review

Natábua
No bairro de Alvalade, em Lisboa, servem-se carnes fora do vulgar como cavalo e canguru, acompanhadas por umas batatas de fazer crescer água na boca. E tudo isto chega à mesa em tábuas de madeira.
Review


Ground Burguer
Os melhores hambúrgueres de Lisboa!
Pão brioche caseiro, carne suculenta e uma extensa carta de cervejas artesanais são os pontos fortes.
Review

Dim Sum
A enorme variedade de dim sums num espaço amplo indicado para grandes grupos
Review

Fenícios Castilho
Especialidades libanesas e mediterrânicas com localização privilegiada.
Review



Delícias de Goa
Uma pérola escondida em Lisboa, simbiose perfeita entre a comida portuguesa e indiana na época em que os navegadores tornaram Goa o centro do império português a Oriente.
Review

Italy Caffe
A viagem até Itália em forma de pizzas e pastas no centro de Lisboa.
Review

Il Matriciano e Il Matriciano Al Mare
Uma experiência genuinamente italiana!
Review 1, Review 2 e Review 3


Grande Real Villa Itália
Belvedere
Ambiente romântico e sofisticado, com um toque contemporâneo, onde se destaca uma carta rica em torno dos mais autênticos sabores italianos
Review 1 e Review 2

Grande Real Villa Itália
Brunch "à Boca do Mar"
Um brunch de luxo em ambiente descontraído, com uma qualidade invejável onde podem entrar a melhor selecção de gastronomia e pastelaria nacional, petiscos, sushi, massas e risottos feitos no momento.
Review 1 e Review 2

Brunch no Real Palácio
Scones, brioches, mini pastelaria e pães regionais, cereais, frutas, compotas caseiras, ovos mexidos, panquecas, acepipes variados, selecção de salgados e saladas, massas e risottos com show cooking e deliciosas sobremesas, sumos e tisanas, são apenas algumas das sugestões.
Review


Jardim dos Sentidos
Um pequeno oásis um dos restaurantes vegetarianos mais antigos da cidade e para além da experiência gastronómica, conta com um espaço dedicado a diversas terapias.
Review

Santa Clara dos Cogumelos
Cogumelos de todas as formas e feitios, da entrada à sobremesa!
Review 1 e Review 2

Sushi Prime
O restaurante de sushi mesmo na praia.
Review



Tawa Sushi
Sushi de alta qualidade, longe da azáfama de Lisboa.
Review

1 comentário: