02 outubro, 2018

Têzero

Por toda a cidade de Lisboa abrem novos restaurantes uns atrás dos outros e Alvalade não é excepção, já que no último ano têm sido várias as novidades. Aliás, é nesta zona que se encontram alguns dos meus restaurantes preferidos como os italianos Mercantina e Pasta non Basta, o Prego da Peixaria ou o recente asiático Soão.
E sim, vocês bem sabem que eu gosto de experimentar restaurantes novos, e depois de ter lido tantos elogios ao Têzero era mesmo um restaurante que queria experimentar: o problema é que por muito acolhedor que seja um espaço ou que o atendimento seja atencioso, a qualidade e preparação dos pratos não convence nem surpreende.




O couvert é composto por pão, azeite com vinagre balsâmico, tremoçada de azeitonas e o paté do dia. É um couvert simpático que cumpre a sua função enquanto aguardamos pela refeição, mas que não surpreende.
O espaço é acolhedor, tem uma decoração muito clean e minimalista onde se inclui uma sala e um amplo pátio exterior, óptimo para receber grupos.




Não escolhemos outras entradas e fomos directamente para os ratos principais, escolhemos o Bife com queijo e as Bochechas de porco.
Os pratos têm óptimo aspecto, mas não correspondem à expectativas... O bife com queijo da serra tinha o sabor certo mas infelizmente o bife tinha alguns nervos e estava demasiado cozinhado, as batatas fritas estavam secas; as bochechas eram um pouco melhor, muito tenras, embora o sabor a vinho tinto estivesse um pouco forte, as migas estavam muito boas.



Para terminar, Brownie de chocolate e Tarte de amêndoa que também não salvaram esta refeição...
A brownie de chocolate e noz era saborosa, mas cozinhou demasiado e por isso estava seca; a tarte de amêndoa era mais saborosa, mas estava igualmente seca.



Têzero Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

2 comentários:

  1. O espaço parece ser encantador, mas pelo que escreves deixa muito a desejar os pratos,...é pena, que assim seja!!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar
  2. Os pratos de carne tem muito bom aspecto ,pena que não estarem 5*.
    Boa semana

    ResponderEliminar