19 março, 2019

Sabores tradicionais italianos no Belvedere

De volta a um dos meus restaurantes italianos preferidos, o Belvedere localizado no Hotel Grande Real Villa Itália, lançou a nova carta para este ano com mais e melhores sabores tradicionais italianos! 
Fazem parte da nova carta pratos como queijo Burrata com pesto e tomate cherry assado ou Camarões salteados com malagueta e azeite de alho, o Risoto alla milanese com vieira e butarga ou com um Robalo com cantarelos, polenta e parmesão, Panna Cotta de chocolate branco ou um pudim Bonèt com avelãs, seme squecer os vinhos italianos... e agora imagine-se sentado na esplanada a saborear o melhor das regiões italianas enquanto desfruta de uma vista idílica sobre o oceano atlântico.



O couvert é composto por um delicioso sortido de pães, onde se inclui a tradicional focaccia, pão com tomate, grissinis e tostas.
Começámos por um cocktail e depois escolhemos um dos vinhos italianos da carta para acompanhar a refeição.


Nas entradas escolhemos Burrata com pesto e tomate cherry assado e Camarões salteados com malagueta e azeite de alho
Uma entrada simples e fresca, onde brilha a qualidade da deliciosa burrata, o pesto caseiro e a doçura do tomate assado; os camarões salteados têm um sabor mais quente e robusto são divinais, a combinação alho e malagueta é deliciosa.


Depois, os pratos principais Pappardelle de cogumelos com ragú de novilho e Risotto de cogumelos selvagens com novilho estufado e trufa.
Os dois pratos são excelentes exemplos de como a comida de coforto pode ser igualmente elegante, o pappardelle de cogumelos envolvido no apurado ragú de novilho que se desfaz ao toque; e o risotto cremoso com o nobilho suculento e o toque luxuoso da trufa.


E por fim, as sobremesas Bolo de nozes e mel e Pudim Bonèt de avelãs.
O bolo de nozes e mel é surpreendentemente leve e macio, muito menos pesado e doce do que se poderia esperar; o pudim com avelãs conjuga várias texturas, é um deleite a cada colherada.





1 comentário:

  1. Adoro comida Italiana, ou não fossem os meus padrinhos italianos! Que espaço giro!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira/

    ResponderEliminar