01 fevereiro, 2022

7 restaurantes para o Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está quase chegar, e é uma óptima desculpa para  comemorar  com um jantar romântico num restaurante diferente e especial!
Da comida asiática à italiana, algo mais exótico ou comida portuguesa com um twist moderno, intimista ou com vista para a cidade, por isso e para que este dia seja ainda mais especial trago 7 sugestões para celebrar esta data.



Xtoria
Situado no centro de Setúbal, abriu em 2019 e destaca-se facilmente dos outros restaurantes da cidade: aposta nos ingredientes frescos da região e em criações mais sofisticadas e contemporâneas, e os pratos reflectem entre os ingredientes portugueses e influências da cozinha internacional. Para além disso, respeita a sazonalidade dos ingredientes e por isso, a cada três meses a carta sofre alterações.


Descarado
As Docas de Lisboa foram durante anos uma das zonas mais animadas de Lisboa, mas infelizmente com o passar dos anos muitos dos espaços fecharam e também aqui a pandemia fez-se sentir. Mas nos últimos meses são vários os novos espaços que estão a reabrir nesta zona, como o Descarado.
A carta a cargo do chef Sandro Farinho é contemporânea e internacional, o ambiente é boémio e descontraído com atendimento cuidado e atento, uma esplanada com uma vista desafogada para o Tejo, e o vistoso bar logo à entrada não engana: a noite promete ser animada!


Jangada Ericeira
Um espaço aberto a todos que se apresenta descontraído e familiar, com cozinha aberta e uma vista soberba para o mar. Os paladares frescos, os sabores autênticos, a grande diversidade e a preservação da origem dos produtos são a essência da carta. Com pratos que envolvem paladares regionais e inspirados no mar, mas também deliciosas pizzas caseiras estaladiças, feitas com massa de longa fermentação, e cozinhadas em forno de lenha, nos quais a utilização de produtos locais é sempre privilegiada.


Saiko
Onde tudo está pensado ao pormenor desde a decoração e a luz que criam um ambiente intimista e acolhedor, o sushi de fusão apresentado é de enorme qualidade, criativo e original, com elementos que surpreendem. Continua a ser um dos melhores restaurantes de sushi de Lisboa! 


The Old House
O The Old House é o primeiro restaurante da cadeia chinesa a abrir na Europa, o objectivo é recriar o mais fielmente possível um típico restaurante de Sichuan e aqui tudo foi pensado ao pormenor: desde uma equipa de cozinheiros vindos diretamente de Sichuan. a porcelana chinesa azul-branco, decoração, até à forma como a comida é colocada na mesa.
Um país enorme como a China não tem apenas uma gastronomia, e a gastronomia de Sichuan é considerada a mais explosiva da China, tendo como base a malagueta e a pimenta da região.



Mensagem
O restaurante e bar panorâmico Mensagem está integrado no Lisboa Pessoa Hotel, com localização privilegiada, em pleno Largo do Carmo tem uma vista maravilhosa sobre a cidade. 
O ambiente é intimista, com algumas das mesas junto à janela a oferecer maior privacidade e ambiente romântico ideal para um jantar a dois, e possui dois terraços perfeitos para tomar uma bebida ao final do dia. A cozinha tradicional portuguesa é adaptada à luz de um conceito contemporâneo.


Casa da Dízima
O restaurante mantém a traça original do séc. XV, texturas rugosas da pedra e as superfícies lisas do estuque e alvenaria, as abóbadas de cruz e de berço em tijolo com os metais enferrujados a ácido, o chão de pedra lioz da lourinhã, com as madeiras de teca do mobiliário.
E a esplanada é um espaço privilegiado do edifício, oferecendo uma vista única sobre a barra do tejo, desde a ponte, ao farol do bugio.
Review


1 comentário:

  1. Fiquei focada na última foto e com água na boca :)
    Passei para desejar uma semana feliz!
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar