Mostrar mensagens com a etiqueta Massa filo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Massa filo. Mostrar todas as mensagens

26 março, 2013

Strudel de salmão

Inicialmente, tinha pensado em fazer esta receita com massa folhada, mas ao ver a massa filo numa ida ao supermercado, pensei que seria interessante para esta receita.
Adorei o resultado, pois ficou muito estaladiço e pelos vistos a massa filo tem menos gordura que a massa folhada.
Experiência a repetir, com outros recheios!




Ingredientes:
1 embalagem delombos de salmão
1 chalota, picada
2 dentes de alho, picados
1 alho-francês, às rodelas
8 folhas de massa filo
Azeite q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Sumo de limão qb.
Aneto q.b.


Preparação:
- Corte o salmão em pedaços pequenos, tempere com sal, pimenta, sumo de limão e aneto. Reserve.
- Num frigideira, deite o azeite e junte a chalota, o alho e o alho-francês, deixe saltear cerca de 3 minutos.
- Junte o salmão reservado à frigideira e salteie durante mais alguns minutos.
- Retire do lume e deixe arrefecer.
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Numa superfície limpa, coloque a 1ª folha de massa filo e pincele com azeite, coloque a 2ª folha e pincele com azeite, coloque uma 3ª folha e pincele com azeite, coloque a 4ª folha e junte metade do preparado reservado.
- Enrole a massa filo, fechando as pontas. Pincele a parte superior da massa com azeite e com uma faca faça alguns golpes. Coloque num tabuleiro de ir ao forno untado.
- Repita o mesmo procedimento para o 2º embrulho.
- Leve ao forno durante cerca de 15 minutos.
- Acompanhe com salada.