Eu adoro gelados e quando chega esta altura do ano nada melhor do que um saboroso e fresquinho gelado.
Faço a maior parte dos gelados que se comem cá em casa, não só por ser mais em conta, mas porque posso inventar os sabores e fazer as experiências que me apetecer.
Eu e o meu marido adoramos coco, nunca tinha feito em casa e achei que era uma óptima: experimentar um sabor novo e testar a nova máquina de gelados.
Fazendo na bimby ou substituindo-a por uma batedeira ou liquidificadora, como eu salto a parte de mexer o gelado de 30 em 30 minutos até congelar completamente, aparecem alguns cristais de gelo à superfície; com a máquina de gelados é feita a preparação previamente o gelado sai bastante cremoso, em 15 minutos fica com uma consistência semelhante à de um sundae e muito refrescante!
Ingredientes:
1 lata grande de leite de coco
1 lata de leite condensado
400ml natas
100g coco ralado
Coco ralado tostado q.b. (opcional)
Topping chocolate q.b (opcinal)
Preparação Bimby:
- Coloque no copo todos os ingredientes e programe
30seg, Vel 4.
- Deite o preparado num recipiente e leve ao congelador.
Preparação máquina de gelados:
- Coloque a cuba da máquina dentro de um saco plástico e depois coloque dentro do congelador durante pelo menos 8 horas.
- Num pyrex ou outro recipiente, misture todos os ingredientes e leve ao frigorifico durante pelo menos 8 horas.
- Retire do frio a cuba, encaixe a pá misturadora e a tampa, ligue a máquina de gelados e deite a mistura pela abertura da tampa.
- Deixe a máquina funcionar durante
15 a 30 minutos, consoante a consistência pretendida.
- Sirva o gelado com coco ralado tostado e topping de chocolate ou outras coberturas a gosto.
- Caso sobre gelado, coloque transfira para um recipiente e congele.