Mostrar mensagens com a etiqueta Blogs. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Blogs. Mostrar todas as mensagens

04 fevereiro, 2016

Margão Tendências de Sabores 2016

A convite da Margão fui conhecer as Tendências de Sabores para 2016, desta vez o local escolhido foi o KUC em Lisboa e a edição deste ano contou com o chef Kiko Martins.
E para este ano, são 6 a grandes tendências de sabores a seguir de perto: desde a combinação de sabores picante e ácido, os sabores vibrantes da Malásia e Filipinas ou as infusões.


08 janeiro, 2016

Uma espécie de retrospectiva...

Em retrospectiva, 2015 foi um ano fantástico!


Claro que houve coisas menos boas... tive algumas pequenas questões de saúde nada de sério, preocupante mesmo é a saúde da minha avó cada vez mais débil, que nestas coisas a idade não perdoa e sei que a vida é mesmo assim, eu é que detesto sentir-me impotente quando ela não está bem e não estou de todo preparada psicologicamente para perder a minha única avó.
A nível profissional, ainda que tenha sido um ano muito preenchido a nível profissional, senti-me um pouco desanimada... sabem quando têm um trabalho ou projecto a que se dedicam de corpo e alma, mas sentem que não estão a ser valorizados? Que por muito esforço, trabalho e dedicação parece que não estão a chegar a lado nenhum? Pronto, tive alguns momentos em que senti triste, ponderei seriamente se valeria a pena prosseguir e insistir ou se seria melhor desistir e recomeçar.
Tive algumas desilusões pessoais... em particular vindas de pessoas que considerava como amigas. Custou-me muito que pessoas a quem tinha grande amizade e estima, que quando por algum motivo estiveram mal (e é nessa altura que conhecemos os amigos de verdade) eu estive sempre lá e que quando essa "nuvem negra" passou ou quando eu estive menos bem e também precisava de um ombro amigo tenha dado conta que essas pessoas não estavam lá. Acima de tudo fiquei triste e desiludida, também fiquei zangada, mas isso serviu como se costuma dizer nesta vida tudo serve para aprender... e neste caso é aprender a deixar de ser parva!


Por outro lado, tive um ano cheio de novas experiências!
Entraram novas pessoas (fantásticas, por sinal!) na minha vida e fiz novos amigos, dediquei mais tempo a mim e a minha relação com o Bruno, saí mais, conheci sítios novos, saí cada vez mais da minha zona de conforto. 
Aprendi (não sei se é influência de ter entrado nos 30) a deixar de dar importância a certas coisas, a não me desgastar com quem não se preocupa comigo e com o que não tem verdadeira importância, a dizer "não" ao invés de dizer "sim" tantas vezes ou a fazer certos "fretes" só porque se calhar fica bem e tal... Let that shit go!
Profissionalmente, surgiram novos desafios que me vieram dar um novo ânimo quando eu mais precisava e que só de pensar me enchem de energia, inspiração e um friozinho no estômago. 
Prefiro não entrar ainda me grandes pormenores, tudo a seu tempo será revelado, mas esta nova fase vai exigir muito de mim mas tenho a certeza que vai valer a pena... Por saber que vai exigir muito de mim, o ritmo do blog vai abrandar: os posts deixarão de ser diários e vão passar a existir 3 vezes por semana (terças, quartas e quintas), sempre que me seja possível farei posts adicionais e espero continuar a conseguir visitar alguns dos blogs que tanto gosto.


Para terminar, porque o texto ja vai longo...
Quando se sentirem desanimados ou frustrados, que não estão a chegar a lado nenhum, que ninguém repara no vosso esforço e dedicação: sigam o vosso instinto, o vosso coração e acreditem que tudo tem o seu tempo certo nesta vida.
Muito obrigada por estarem desse lado! Já se passaram mais de 4 anos, recheados de desafios, receitas e sabores, descobertas e saber que desse lado existem milhares de pessoas que me lêem e que de alguma forma se sentem inspiradas é muito gratificante. 
Um obrigado especial ao Bruno... o meu melhor amigo, marido e cobaia, por ser o meu maior apoio e porto de abrigo, que nunca me deixa desanimar e nem baixar os braços, que me tenta constantemente convencer que sou a melhor do mundo e que me entende só com um olhar... obrigada por estares ao meu lado nesta viagem!

14 novembro, 2015

4 anos de blog


O blog faz hoje 4 anos!
É verdade... parece que ainda foi ontem, mas já passaram 4 anos... e passaram a correr!
Se um dia alguém me dissesse que ia ter um blog, provavelmente ia achar que era piada... quer dizer, eu quando me meti nisto nem sabia bem o que era um blog, para que servia e todas essas coisas das quais não fazemos ideia quando começamos uma coisa de forma espontânea.
Hoje em dia, não consigo imaginar a não partilhar com todos vós as minhas receitas e experiências!

Não sou chef, aliás não é nem nunca foi essa a minha intenção ao criar este blog, mas expandir os meus horizontes gastronómicos: experimentar receitas novas, ingredientes dos quais até podia não gostar muito, sair da minha zona de conforto. E fico muito feliz por não só ter conseguido isso, como evoluir bastante, quer nas receitas como na forma de apresentar as mesmas.



E melhor ainda, mais importante que isso, são as pessoas que tenho conhecido, os amigos que fiz, as experiências que ter este blog me tem proporcionado e saber que tanta gente me acompanha diariamente, que fazem receitas do blog e partilham comigo essa experiência e, partilham este projecto.
Tenho de agradecer especialmente ao meu marido, que tem sido o meu fã (e cobaia) nº 1, sempre disponível para experimentar os meus devaneios, pela incrível paciência quando vamos a lojas de loiça, acessórios ou em busca de algum ingrediente mais "estranho"... sem ele não seria mesma coisa! E como já dizia o Frank Sinatra: "The best is yet to come".

07 outubro, 2015

Workshop Queijos Santiago

A convite da Queijos Santiago, a maior produtora de queijo fresco a nível nacional, na semana passada fui conhecer novos sabores e combinações no Atelier de Cozinha Cooking Memories da Mónica Pereira, vencedora o programa Chef’s Academy 2014.

Já todos conhecem e provavelmente já provaram os queijos frescos e o requeijão desta marca... o que eu não sabia é que também já existe, outras variedades à venda. E sabem que eu sou uma grande apreciadora de queijos, por isso sem dúvida que era um workshop a não perder!

Todos os queijos podem ser mais do que um simples ingrediente, desde os queijos frescos Santiago aos queijos curados, como o Cerrado do Vale Ovelha Curado e o Queijo de NISA DOP.





Combinações como Pães de Queijo curado; Cogumelos recheados com queijo de Nisa DOP e espinafres; Sopa de Beterraba com Queijo Santiago Atabafado; Bolinhos de Salmão com Batata-doce e Requeijão ou, ainda, Trouxas de queijo de cabra Santiago com compota de tomate e nozes, fazem com que a água comece a crescer na boca.

08 maio, 2015

Salada asiática picante

Pelo 2º ano a Teka decidiu promover um desafio dirigido aos blogs, confesso que às vezes sou um bocado distraída e acabo por deixar passar estes passatempos, mas por insistência de uma amiga no último dia lá enviei uma receita para a 1ª fase de apuramento. Como podem imaginar, foi com grande surpresa que vi que estava no Top 20 e tinha sido seleccionada para a fase seguinte!
Recebi então um cabaz da Belong, como podem ter visto no instagram, então o desafio consistia no seguinte: elaborar uma receita com pelo menos 3 elementos do cabaz que tinha sido enviado.
Para mim só faz sentido participar nestes desafios sendo fiel a mim mesma e aos meus gostos, e claro pelo desafio em si, por isso decidi fazer uma receita de inspiração asiática, uma combinação de sabores picante e doce, fresco e cítrico, e os 3 elementos do cabaz que escolhi foram a alface, a beterraba e os coentros.
Podem ver aqui, como todas as receitas do 20 bloggers tinham um aspecto delicioso, o que não deve ter facilitado em nada a tarefa do júri, mas só podiam escolher 3 para ir à final e podem ver aqui como foi.




Ingredientes:
2 bifes da vazia, altos e com cerca de 450g
Sal q.b.
1 c. chá de mistura de 5 especiarias
1 c. sopa de óleo de coco

Ingredientes para o molho:
2 malaguetas
3 dentes de alho
½ c. chá gengibre ralado
2 c. sopa de molho de peixe
Sumo e raspa de 2 limas
1 c. chá de açúcar moreno
1 pitada de sal

Ingredientes para a salada:
4 chalotas
1 alface
3 cenouras
1 beterraba
1 molho de coentros
50g amendoins, sem pele e sem sal



Preparação da carne:
- Tempere a carne com sal e a mistura de 5 especiarias.
- Aqueça o óleo de coco numa frigideira, quando esta estiver bem quente coloque os bifes e deixe cozinhar 2 a 3 minutos de cada lado. Retire a carne e os sucos da frigideira e reserve.
- No momento de servir, corte a carne em fatias.
- Numa frigideira sem qualquer tipo de gordura, coloque os amendoins e deixe tostar a gosto. Retire da frigideira, deixe arrefecer e depois pique grosseiramente.

Preparação do molho:
- Retire as sementes das malaguetas, depois pique as malaguetas e o alho o mais finamente possível, retire para uma taça.
- Adicione o gengibre ralado, o sumo e raspa de lima, o molho de peixe, o açúcar e a pitada de sal.
- Misture bem e rectifique os temperos.

Preparação da salada:
- Pique as chalotas, corte a alface e os coentros grosseiramente, usando o ralador Borner rale cenoura e depois a beterraba , coloque os vegetais numa taça, mantendo a beterraba em separado noutra taça.
- Deite parte do molho na salada e envolva.

Finalização:
- Num prato fundo, coloque a salada com o molho e junte a beterraba ralada, por cima distribua a carne e junte mais um pouco de salada, tempere com o molho e polvilhe com os amendoins picados.


06 abril, 2015

Pizza de pesto e tomate - Limiano Ralado para Momentos Derretidos

Sempre me lembro de gostar de pizza e desde há uns anos que é frequente fazer pizzas em casa, experimentado aqueles sabores mais clássicos ou combinações diferentes.
Recentemente, a Limiano decidiu lançar um novo produto, o queijo ralado para Momentos Derretidos, um queijo flamengo ralado que mantém o sabor e textura amanteigada e decidiu convidar vários bloggers, eu incluída, para criar uma receita com este queijo.
Já que adoro desafios e experimentar novos produtos, não podia recusar! A inspiração para esta receita veio de uma das minhas pizzarias preferidas, que tem na ementa uma pizza de queijo e pesto, não sabendo a receita da pizzaria criei a minha própria versão... que modéstia à parte acho que não ficou nada atrás da original! Uma pizza deliciosa na sua simplicidade.




Ingredientes:
Massa de pizza
2 c. sopa molho pesto
1 embalagem de Limiano ralado para Momentos Derretidos
1 tomate 
Oregãos q.b. (opcional)
Pimenta q.b.
1 fio de azeite



Preparação:
Pré-aquecer o forno a 180º.
- Estenda a massa de pizza, de forma a que fique bastante fina.
- Na massa de pizza, espalhar o molho pesto e por cima cubra com o queijo ralado.
- Com uma mandolina ou faca corte o tomate em rodelas muito finas, depois coloque-as por cima do queijo.
- Polvilhe com oregãos, tempere com pimenta e finalize com um fio de azeite.
- Leve ao forno durante cerca de 8 a 10 minutos.

- Retire e sirva acompanhado com salada.



10 março, 2015

Margão Tendências de Sabores 2015

A convite da Margão fui conhecer as novas Tendências de Sabores 2015 seguido de um delicioso jantar no Mercado da Ribeira.
Em 2015, existem 8 grandes tendências a seguir de perto, que vão desde o sal com um toque de acidez, passando pela evolução de misturas de especiarias ou as mezzes do médio oriente, e as especiarias fumadas.



Foi um jantar especial e bastante animado, num ambiente descontraído onde pude reencontrar alguns bloggers e conhecer pessoas novas que também partilham desta paixão. E ainda tivemos o prazer de passar algum tempo com o chef Miguel Castro e Silva que foi bastante atencioso, esteve a falar connosco acerca da preparação dos pratos e a contar algumas das suas histórias.



As entradas foram da responsabilidade do Asian Lab, do qual já fiz review anteriormente e que estavam delicosas, em especial as gyozas.



De seguida, provámos os legumes assados com queijo chévre e pimentão fumado, um prato simples, preparado com todo o cuidado, os vegetais cozinhados na perfeição e a combinar muito bem com o queijo, enquanto o pimentão fumado deu um toque final quente.



Como prato principal, foram servidas bochechas de porco em vinho tinto com cominhos.

Estavam tenras e suculentas, exactamente como se espera num prato destes e gostei especialmente do toque dos cominhos.



Para finalizar, a  sobremesa esteve a cargo do Nós É Mais bolos, com uma interpretação do clássico tiramísu, elaborado com tortas de azeitão que era uma autêntica perdição. 



11 fevereiro, 2015

O Chocolate em Lisboa e uma Granola de cacau e especiarias

De 5 a 8 de Fevereiro, a arena do Campo Pequeno recebeu O Chocolate em Lisboa, que reúne os melhores projectos artesanais de chocolate, marcas de prestígio e chefs numa experiência única que promete ser uma verdadeira explosão para os sentidos.
Cerca de 70 expositores de marcas e chocolates que fizeram as delícias dos visitantes, destacando-se entre outros Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, L' éclair, Siopa Chocolatier, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador.



Para além desta irresistível mostra de chocolate, os visitantes contavam ainda com vários shows cookings e whorkshops, com demonstrações práticas de receitas com a iguaria “estrela” desta iniciativa. 

A minha ida a este evento deveu-se a um convite por parte do Cacau Clube de Portugal para realizar um showcooking, pediram-me que levasse algo diferente e que combinasse chocolate e especiarias.
Como a minha primeira granola fez tanto sucesso, decidi fazer então uma versão mais rica com cacau e várias especiarias, uma granola rica, aromática e perfeita para dar aquele impulso de energia pela manha! A experiência não poderia ter corrido melhor com o público muito atento e curioso, colocaram perguntas e dúvidas e no fim, puderam experimentar a receita e o feedback não poderia ter sido melhor.



Ingredientes:
250g flocos aveia
2 c. sopa sementes de girassol

2 c. sopa sementes de sésamo
2 c. sopa sementes de abóbora
50g nozes em pedaços
50g sultanas
2 c. sopa açúcar de coco Iswari

2 c. sopa de cacau 
2 c. chá canela Aromas e Especiarias
1 c. chá gengibre Aromas e Especiarias

1 c. chá pimenta caiena Aromas e Especiarias
1 pitada de noz moscada

1 pitada de cardamomo verde
1 pitada de flor de sal
1 c. chá essência baunilha
150ml mel
50ml óleo de girassol




Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 150º.
- Forre um tabuleiro com papel vegetal.
- Numa taça, misture os flocos de aveia, as sementes, as nozes, as sultanas, o açúcar, o cacau, as especiarias, flor de sal e baunilha.
- Noutra taça, coloque o óleo e o mel, envolva.
- Envolva a mistura húmida com a seca, espalhe sobre o papel vegetal criando uma camada uniforme.
- Leve ao forno durante 30 a 40 minutos, durante esse tempo mexa 2 ou 3 vezes para manter a granola solta.
- Retire do forno e deixe arrefecer.




Destaque também para o espaço ‘O Chocolate é uma Jóia’, onde foram exibidas peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil replicadas em chocolate pelo reconhecido chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana. 
E para terminar, uma pequena amostra das maravilhas que se podiam ver e provar!


Os chocolates Siopa, provei um de chocolate branco e cogumelos e outro de chocolate negro e roquefort, são divinos!
Os maravilhosos eclairs e macarrons de L' éclair


23 dezembro, 2014

Tábua de Natal Boursin

Quem visita o blog já sabe o quanto eu sou uma apaixonada por queijos!
Quando recentemente surgiu o convite para participar num desafio da BEL Portugal relacionado com os queijos Boursin, criando uma tábua de Natal original e sofisticada, mesmo sendo esta uma época mais atarefada não pude deixar de aceitar.
Adoro servir petiscos aos meus convidados e tento sempre surpreender com alguma receita diferente, por isso esta tábua com vários componentes, todos eles deliciosos e simples de elaborar. O objectivo é claro: impressionar, mas sem ter de fazer um enorme esforço ou estar uma manhã inteira na cozinha.
Os queijos são imprescindíveis e o pão também não pode faltar, quis apresentar o presunto de uma forma diferente, temos os clássicos frutos secos, as azeitonas, tomate cereja e depois algo diferente que são os ovos de codorniz e as tâmaras com bacon.
Para um sabor mais fresco, recomendo uma fatia de pão barrado com Boursin alho e ervas com tomate cereja, se preferirem um sabor mais intenso temos os grissinis com presunto e Boursin pimenta preta a que podem juntar os ovos de codorniz e para rematar umas tâmaras com bacon, mel e flor de sal que são uma pequena gulodice.


Ingredientes:
Queijo Boursin Alho e Ervas
Queijo Boursin Pimenta Preta
Tomate cereja
Nozes
Ovos de codorniz
Azeitonas marinadas
Tâmaras com bacon
Grissinis com presunto
Pão de Mafra
Baguete


Ingredientes para as tâmaras com bacon:
1 embalagem de tâmaras sem caroço
200g bacon em fatias
Mel
Flor de sal

Ingredientes para as azeitonas marinadas:
75g azeitonas verdes
75g azeitonas pretas
1 c. sopa azeite
1 c. chá oregãos

Ingredientes para os grissinis com presunto:
Boursin Pimenta Preta
12 grissinis
200g presunto em fatias


Preparação das tâmaras com bacon:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
- Corte cada fatia de bacon ao meio, envolva cada tâmara no bacon e coloque num tabuleiro próprio para forno. Repita até acabarem as tâmaras e o bacon.
- Leve ao forno durante cerca de 10 minutos.
- Retire e por cima deite um pouco de mel e polvilhe com flor de sal.
- Sirva quente.

Preparação das azeitonas:
- Escorra as azeitonas e coloque-as numa taça.
- Misture com o azeite e os oregãos.
- Reserve no frigorífico até ao momento de servir.

Preparação dos grissinis com presunto:
- Barre cada grissini com um pouco de queijo Boursin Pimenta Preta.
- Envolva uma fatia de presunto em cada grissini.


Dica:
Podem usar outros frutos secos ou rechear as tâmaras com noz ou amêndoa.
Caso pretendam uma tábua mais doce, podem substituir o tomate por fruta (por exemplo, uvas) e juntar uma compota.

16 outubro, 2014

Pão de pimentão doce e malagueta com tomate seco

Hoje celebra-se o World Bread Day e um pouco por todo o mundo irão ser feitos pães de todas as formas e feitios que possam imaginar.
Não sou a pessoa mais indicada para fazer pão... já que não sou propriamente paciente, tenho alguma dificuldade em esperar aquele tempo que o pão precisa de levedar, por isso acabo por não fazer tanto pão caseiro como gostaria. 
Por esse motivo, e se forem como eu ou simplesmente tiverem pouco tempo para se dedicarem às maravilhas da panificação, uma máquina de fazer pão é mesmo a melhor solução.
Trago-vos um pão diferente, podem sempre experimentar outro tipo de farinha, é muito simples e aromático, acho fantástico para acompanhar com queijo ou doce de courgette que vos mostrei no outro dia.





Ingredientes:
2 c. sopa azeite
300ml água
500g farinha para pão rústico
1 c. sopa pimentão doce Margão
1 c. chá flocos de malagueta (opcional)
50g tomate seco em óleo com cebola Ponti picados




Preparação:
- Coloque na cuba da máquina todos os ingredientes pela ordem indicada, excepto o tomate seco.
- Seleccione Programa Pão Básico750gr e nível de tostagem médio.

- Após o sinal sonoro, coloque então o tomate seco.
- No final do programa (cerca de 3 horas), retire a cuba e desenforme o pão.




Fonte - Receia adaptada do livro 200 Receitas - Pão

27 setembro, 2014

O blog no Petiscos.com

Recentemente recebi mais uma fantástica notícia para o blog: ser considerado pela equipa Petiscos.com, como um dos melhores blogs de culinária portuguesa de 2014!



Podem imaginar como fiquei contente! :)
Para já, são 25 receitas que estão em destaque e que podem ver aqui.

01 junho, 2014

Brownies de chocolate mexicanas

Esta semana tenho estado em casa, muito constipada, e apetecia-me um docinho... de preferência, algo guloso e com chocolate! Como se a minha gula não bastasse, o tema desta mês  do "Dia Um... Na Cozinha" são as brownies... Além disso, tal como os cupcakes, já não fazia brownies há imenso tempo, por isso era mesmo a desculpa perfeita!
Claro que não queria nada de muito complicado, mas ao mesmo tempo apetecia-me umas brownies diferentes... surgiu-me então a ideia de fazer uma espécie de brownies mexicanas: chocolate, canela e um toque apimentado. E como me soube bem uma brownie ainda morna, húmida e com aquele toque levemente apimentado para me alegar o dia!
E, já que hoje se celebra o Dia da Criança, estas brownies são para nós, as "crianças grandes".


Nesta 13ª edição do "Dia Um... Na Cozinha", para celebrar o 1º aniversário deste projecto nada como nos deliciarmos com o tema escolhido que são as "Brownies".



Ingredientes:
200g chocolate de culinária 70% cacau Pantagruel
150g Vaqueiro líquida
100g açúcar moreno 
3 ovos
100g farinha para bolos c/ fermento
1 pitada de flor de sal
1 c. chá essência baunilha
1 c. chá de canela
½ c. chá pimenta de caiena



Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 180º.
Unte um tabuleiro e forre com papel vegetal.
- Coloque o chocolate partido em pedaços no copo e dê 3 golpes de Turbo e de seguida 10seg, Vel 9. Retire e reserve.
- Coloque no copo a margarina, o açúcar, os ovos e programe 5min, Temp 37º, Vel 3.
- Adicione o chocolate reservado, flor de sal, a canela, a baunilha, pimenta de caiena e a farinha, misture 10seg, Vel 3.
- Verta a massa para o tabuleiro e leve a cozer durante cerca de 15 a 20 minutos.
- Retire do forno, deixe arrefecer por completo e corte em quadrados.

- Decore a gosto.



01 maio, 2014

Pão de sementes e oregãos

Nunca liguei muito ao pão... Não é que não goste, mas simplesmente não ligava muito e consumia com pouca frequência.
Já o meu marido, desde que o conheço, sei que adora pão... mas adora mesmo! Quem olha para ele não acredita, mas ele é capaz de devorar um pão alentejano sozinho... só o pão! por isso, cá em casa nunca existem sobras de pão ou pão duro, seja feito ou de compra o pão nunca dura muito. E eu claro, lentamente comecei a consumir mais pão... agora já estou a reduzir a quantidade novamente, mas ainda assim adoro o cheiro do pão acabadinho de fazer e o prazer que é ver o meu marido "devorar" o pão.


Nesta 12ª edição do "Dia Um... Na Cozinha", com o intuito de homenagear aquele que é o alimento que está presente em todas as casa por todo o mundo, o tema escolhido foi o "Pão".




Ingredientes:
2 c. sopa azeite
300ml água
500g farinha pão de sementes
1 c. sopa sementes de papoila
1 c. sopa sementes de sésamo
2 c. sopa de oregãos



Preparação
:
- Coloque na cuba da máquina todos os ingredientes pela ordem indicada.
- Seleccione Programa Pão Básico, 750gr e nível de tostagem médio.
- No final do programa (cerca de 3horas), retire a cuba e desenforme o pão.
- Sirva ainda morno.



22 abril, 2014

World Baking Day

A Vaqueiro prepara-se para celebrar, pelo segundo ano consecutivo, o World Baking Day, que este ano se realiza a 18 de Maio. Este projecto nasceu da vontade de inspirar a vida das pessoas e mostrar-lhes que fazer um bolo não é uma tarefa difícil mas, pelo contrário, que pode ser uma excelente actividade de prazer e descontracção pessoal ou em família, sendo que o resultado, mais ou menos perfeito, é sempre uma conquista e um motivo de orgulho.

Inspirado pelo sucesso mundial no ano passado, a campanha de 2014 tem como desafio “Faça mais um Bolo” no sentido de levar este incentivo ainda mais longe e de quebrar a tradição de que tem de existir um motivo para fazer um bolo. Queremos então, ao longo do ano, criar um verdadeiro movimento de “vá para a cozinha e aventure-se a fazer um bolo”.


Mais uma vez fui convidada a participar neste projecto, que aceitei com imenso agrado e satisfação. 
E esta manha, recebi este kit de produtos, dentro de uma caixinha que é um mimo!



E agora, inspirem-se... no dia 18 de Maio vamos adoçar o mundo!