Mostrar mensagens com a etiqueta Press. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Press. Mostrar todas as mensagens

24 outubro, 2016

À Descoberta de Novos Sabores no programa Faz Sentido

Na 6.ª feira estive no programa Faz Sentido, da SIC Mulher, com a Adelaide Sousa a falar sobre a o meu livro À Descoberta de Novos Sabores e levei comigo 2 receitas deliciosas que podem encontrar no livro.
Foi uma conversa muito descontraída, onde falámos do livro, de especiarias e ervas aromáticas, de partilha e da paixão pela comida.
O programa é transmitido hoje às 15h e vão ter a oportunidade de ganhar um exemplar do livro, por isso fiquem atentos! Se não conseguirem ver na tv, podem sempre ver online.




15 agosto, 2016

Em entrevista no Delas

Pouco depois de chegar de férias, fui convidada para dar uma entrevista ao site delas.pt
Numa conversa informal, falamos do blog e do livro À Descoberta de Novos Sabores, das memórias e inspirações, do amor pela comida e pela cozinha!



Podem ler a entrevista no site delas.pt


25 julho, 2016

À descoberta de novos sabores na imprensa

Desde o lançamento do livro que tenho recebido diversas mensagens em relação ao mesmo, o que me deixa muito feliz. Fico particularmente feliz quando me dizem que adoram a capa, as fotos das receitas ou que já experimentaram esta ou aquela receita. Obrigada a todos que têm partilhado estes comentários comigo.
E aproveito para vos mostrar (aos que ainda não viram) o que tem sido publicado em relação ao livro pelos vários meios de comunicação.



17 junho, 2016

O livro À Descoberta de Novos Sabores

Sei que alguns já estariam desconfiados, outros nem por isso...
Parece que foi ontem que me perguntavam se tinha interesse em publicar um livro e confesso que me questionei várias vezes se não estaria a imaginar coisas! 
O meu maior desejo era conseguir transmitir a minha paixão pelas especiarias, criar uma viagem gastronómica pela cozinha de vários países e pela descoberta de novos sabores, que pudesse ser uma fonte de inspiração para todos aqueles que gostam de cozinhar.
Entradas, brunch, sopas, peixe, carne e legumes, sem esquecer as sobremesas, vão encontrar receitas para todos os dias, para todos os momentos.
Obrigada a todos que me têm acompanhado, seja através do blog ou das redes sociais, pelas mensagens, pelo carinho e por estarem sempre desse lado!


Dia 20 de Junho nas livrarias de todo o país, pré-lançamento nos sites Wook, Fnac, Bertrand e Almedina


"Inclui receitas tradicionais portuguesas, de inspiração indiana, italiana, mexicana e árabe, e dicas sobre os indispensáveis na sua cozinha, como armazenar as especiarias e onde comprar ingredientes mais saborosos.
Entradas, brunches, sopas, peixe, carne, sobremesas: ao folhear este livro irá encontrar receitas para todos os dias, para todos os momentos.
À Descoberta de Novos Sabores é um livro caseiro que é obrigatório em qualquer lar."

25 abril, 2016

Entrevista Revista Activa Maio

O blog tem uma parceria com a revista Activa há já algum tempo, recentemente dei uma pequena entrevista que foi agora publicada na edição de Maio.
É sempre bom puder dar a conhecer um pouco mais de mim, de onde vem a minha paixão pela comida e pela culinária e daquilo que me inspira no momento de criar as minhas receitas.










Já nas bancas!
Podem também ler a entrevista no site da revista Activa.

10 abril, 2015

Chef por um dia - Teleculinária

Depois da minha ida à Teleculinária no ano passado, onde preparei 3 receitas para a rúbrica Chef por um dia na Teleculinária Robot de Cozinha, recebi um novo convite desta vez para preparar uma receita diferente... algo mais saudável e alternativo.


Não tive de pensar muito, pensei logo em fazer um Chilli Vegetariano!
Já existe no blog uma receita de Chilli vegetariano  e outra de Chilli de carne, e este Chilli Vegetariano é uma espécie de fusão entre aquilo que ambas têm de melhor... com mais uns ingredientes pelo meio! Esta nova receita de Chilli vegetariano é bastante completa, reconfortante, com muitas especiarias, recheada de sabores quentes e cores vivas... experimentem e não se vão arrepender.


A receita está publicada na Teleculinária Especial nº 1877, que já está nas bancas!

11 fevereiro, 2015

O Chocolate em Lisboa e uma Granola de cacau e especiarias

De 5 a 8 de Fevereiro, a arena do Campo Pequeno recebeu O Chocolate em Lisboa, que reúne os melhores projectos artesanais de chocolate, marcas de prestígio e chefs numa experiência única que promete ser uma verdadeira explosão para os sentidos.
Cerca de 70 expositores de marcas e chocolates que fizeram as delícias dos visitantes, destacando-se entre outros Callebaut, Valrhona, Michael Cluizel, Casa Grande Chocolatier, L' éclair, Siopa Chocolatier, Imperial, Mestre Cacau, Denegro, Chocolataria Equador.



Para além desta irresistível mostra de chocolate, os visitantes contavam ainda com vários shows cookings e whorkshops, com demonstrações práticas de receitas com a iguaria “estrela” desta iniciativa. 

A minha ida a este evento deveu-se a um convite por parte do Cacau Clube de Portugal para realizar um showcooking, pediram-me que levasse algo diferente e que combinasse chocolate e especiarias.
Como a minha primeira granola fez tanto sucesso, decidi fazer então uma versão mais rica com cacau e várias especiarias, uma granola rica, aromática e perfeita para dar aquele impulso de energia pela manha! A experiência não poderia ter corrido melhor com o público muito atento e curioso, colocaram perguntas e dúvidas e no fim, puderam experimentar a receita e o feedback não poderia ter sido melhor.



Ingredientes:
250g flocos aveia
2 c. sopa sementes de girassol

2 c. sopa sementes de sésamo
2 c. sopa sementes de abóbora
50g nozes em pedaços
50g sultanas
2 c. sopa açúcar de coco Iswari

2 c. sopa de cacau 
2 c. chá canela Aromas e Especiarias
1 c. chá gengibre Aromas e Especiarias

1 c. chá pimenta caiena Aromas e Especiarias
1 pitada de noz moscada

1 pitada de cardamomo verde
1 pitada de flor de sal
1 c. chá essência baunilha
150ml mel
50ml óleo de girassol




Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 150º.
- Forre um tabuleiro com papel vegetal.
- Numa taça, misture os flocos de aveia, as sementes, as nozes, as sultanas, o açúcar, o cacau, as especiarias, flor de sal e baunilha.
- Noutra taça, coloque o óleo e o mel, envolva.
- Envolva a mistura húmida com a seca, espalhe sobre o papel vegetal criando uma camada uniforme.
- Leve ao forno durante 30 a 40 minutos, durante esse tempo mexa 2 ou 3 vezes para manter a granola solta.
- Retire do forno e deixe arrefecer.




Destaque também para o espaço ‘O Chocolate é uma Jóia’, onde foram exibidas peças originais da autoria da joalheira Tânia Gil replicadas em chocolate pelo reconhecido chefe pasteleiro Anderson Miotto, do Hotel Myriad by Sana. 
E para terminar, uma pequena amostra das maravilhas que se podiam ver e provar!


Os chocolates Siopa, provei um de chocolate branco e cogumelos e outro de chocolate negro e roquefort, são divinos!
Os maravilhosos eclairs e macarrons de L' éclair


08 janeiro, 2015

Teleculinaria Robot As 100 melhores receitas de 2014

Quem acompanha o blog, certamente se recorda deste post.
Já tinha tido oportunidade de ver outras receitas minhas publicadas, mas nunca tinha tido oportunidade de ver como funcionam os bastidores por detrás de tudo o que implica a edição de uma revista de culinária.
E foi antes do Natal que fui novamente surpreendida...


A Teleculinária decidiu lançar uma edição da Teleculinária Robot, intitulada Teleculinaria Robot As 100 melhores receitas de 2014, dessas 100 receitas, 88 são do chef Luís Machado e as restantes 12 de várias pessoas que ao longo do ano participaram na rúbrica Chef por um Dia.


Nesta edição especial, decidiram incluir uma receita minha!
Nem sequer sabia qual a receita escolhida, por isso mal chegou a revista, fui a correr folhear!


Foi uma surpresa fantástica! Agradeço à Teleculinária o destaque e o carinho!

30 junho, 2014

Evento Teleculinária "Saúde à Mesa"

O passado dia 25 foi um dia diferente!...
Recebi um convite por parte da Teleculinária para estar presente numa festa que iria servir para comemorar a centésíma edição da revista Saúde à Mesa e a sua nova imagem.



A editora decidiu que estava na altura de mudar a revista, dando-lhe um visual mais atractivo e moderno, com deliciosas receitas, todas elas com um semáforo nutricional elaborado pela nutricionista Natália Cavaleiro Costa e que ajuda o leitor a interpretar as receitas e a fazer a escolha mais adequada às suas necessidades e objectivos. Foram criadas novas rúbricas na revista, de entre as quais uma dedicada aos bloggers de culinária.


E para comemorar este lançamento da "nova" Saúde à Mesa, a Edições Plural organizou uma festa, no Restaurante Bar Faz Figura, em Lisboa. 
Um local com uma vista deslumbrante sobre o rio Tejo; estiveram ainda presentes várias pessoas ligadas à publicação e também alguns bloggers que pertencem à comunidade Blog In Teleculinária, entre muitos outros.
As fotos apresentadas, gentilmente cedidas pela Sandrine e pela Teleculinária, são apenas pequena amostra de um fim de tarde fantástico, ambiente descontraído e rodeado de bem disposta, onde não faltou a boa comida e muitas conversas à mistura.



Foi muito bom rever e/ou conhecer pessoalmente alguns bloggers, com quem partilho este gosto pela culinária e com os quais costumo falar no dia-a-dia seja por faceboo ou email, de entre os quais a Alexandra do Bimbexpress, o Célio do Sweet Gula, a Sandrine do As Várias Faces da Ginja, a Eva do A Aventura Culinária, a Maria João do Ponto de Rebuçado e a Ana do Telita na Cozinha



Para terminar, no final da festa ainda tivemos direito a uns sacos muito bem recheados de simpáticos miminhos!


12 maio, 2014

Chef por um dia - Teleculinária

Hoje, para começar a semana, trago-vos um post diferente :)
Sei que muitos de vós já viram, mas para outros ainda será novidade...

No passado mês de Abril, recebi um convite por parte do director da Teleculinária Hernâni Gonçalves para participar na revista Teleculinária Robot de Cozinha na rúbrica Chef por um Dia. Fiquei muito surpreendida, pois não estava nada à espera, mas também muito entusiasmada com a ideia! Basicamente, consiste em fazer 3 receitas (entrada, prato principal e sobremesa), as que eu escolhesse, e neste caso usando o robot de cozinha.

Posso dizer que adorei a experiência!
Sempre tive, e acho que todos que compramos revistas e livros de culinária temos, curiosidade acerca de como tudo se passa nos bastidores.
Todos foram muitos simpáticos, desde o Hernâni, passado pela produtora Manuela e a assistente Paula, bem como o fotógrafo Gil, e o chef e assistente que estavam a usar o outro lado da cozinha, foi uma tarde muito bem passada e recheada de boa disposição.




Estas foram as receitas que escolhi confeccionar, deixo-vos um pouquinho de cada para vos abrir o apetite!

Entrada: Creme de courgette e caril

Prato principal: Arroz de frango Oriental

Sobremesa: Gelado de chocolate e canela

13 fevereiro, 2014

Entrevista Receitas sem Fronteiras

Foi com enorme prazer que recebi o convite do site Receitas sem Fronteiras para responder a algumas perguntas relacionadas com o meu blog.




Podem ler a minha entrevista aqui.




03 dezembro, 2013

Filhós de forma na revista Lusitana

Hoje, venho partilhar convosco, não só uma receita, mas também algo que me deixou muito contente e que andava em pulgas para vos contar!
No final de Setembro, fui surpreendida com um convite para participar com uma receita na revista Lusitana, mais precisamente teria de ser uma receita natalícia já que iria ser publicada na edição de finais de Novembro.

Fui apanhada completa de surpresa com este convite, mas fiquei muito feliz e entusiasmada, mas claro que estava um pouco nervosa... tinha tempo suficiente, mas ao mesmo tempo tinha receia que a receita não corresse bem, que as fotos ficassem péssimas, eu sei lá! Felizmente, os meus piores receios não se concretizaram :) Depois de tudo pronto, foi aguardar pacientemente (esta foi mesmo a parte mais complicada!) que a revista fosse lançada, o que aconteceu o final da semana passada, para vos puder mostrar o resultado final.





Agradeço às fábricas Lusitana pelo convite, oportunidade e voto de confiança que me deram a mim e a este blog, principalmente para uma edição tão importante como a de Natal.
E aproveito para agradecer a todos aqueles que continuam desse lado, todos os dias, mesmo quando não são publicadas receitas novas.
O meu muito obrigado, estou de coração cheio!

25 setembro, 2012

Receitas publicadas e o blog

Depois de ter tido a a minha receita Caipiroska de melancia na Teleculinária Robot de Cozinha tenho tido outras receitas publicadas, em sites e páginas de facebook relacionadas com culinária.

No dia 21 de Agosto, a Espiga na sua página do Facebook, divulgou a receita de Frango Frito


No dia 30 de Agosto, o Tudo Receita na sua página do Facebook, escolheu como receita da semana o Gelado manga-laranja


No primeiro fim de semana de Setembro (1 e 2 de Setembro), no site PetitChef escolheram 2 receitas para fazer parte do Menú do dia: Salmão ao vapor com molho de manteiga e Perca em papelotes


E como dizem que não há 2 sem 3, voltaram a escolher novamente uma receita para o Menú do dia, no dia 3 de Setembro: Massa de ovo com camarões e ervilhas tortas
Entretanto, já outras se seguiram :)



As 4 receitas que elaborei com os produtos que recebi da Casa da Prisca, também foram divulgadas na sua página do Facebook.

No dia 25 de Setembro, o Kitchenet através do seu site e página do facebook, escolheu como Sugestão do dia a receita Esparguete com alho.



E por último, mas certamente não menos importante, no site Mundo de Receitas Bimby já tive várias receitas escolhidas como receitas do dia, tantas que sinceramente já lhes perdi a conta... Só no mês de Agosto foram 3 as seleccionadas e em Setembro já foram 2 :)


Vou ser muito sincera convosco: manter um blog dá bastante trabalho e consome bastante tempo, aliás confesso que quando comecei o blog nunca pensei que me fosse ocupar tanto tempo!... 
No entanto, ver as minhas receitas a serem partilhadas por terceiros, as mensagens privadas que recebo, os vossos comentários  e ver o blog crescer um bocadinho todos os dias (ainda que não tenha tantos seguidores e/ou comentários no blog quanto gostaria), deixa-me com uma alegria de encher o peito! E tudo isto em menos de 1 ano de blog, acho que é qualquer coisa! Ah... e caso não tenham reparado, o blog está com uma imagem diferente.
Obrigado a todos :) espero que gostem da nova imagem que continuem a acompanhar-me!

27 julho, 2012

Caipiroska de melancia na Teleculinária Robot de Cozinha

Foi na revista Teleculinária Robot de Cozinha nº 53 (Junho 2012) que surgiu o passatempo Cocktail de Verão. Basicamente, consistia em preparar uma receita original preparada em robot de cozinha (Bimby ou outro), a receita podia conter ou não álcool e existiam 2 prémios:
- Os cocktails seleccionados (6) seriam feitos e publicados na Teleculinária Robot de Cozinha do mês de Agosto
- Uma capa em tecido que serve para proteger e decorar o robot quando este não está em utilização.

Ora bem... vendo as capas na revista nem achei nada de especial (ao vivo é bem mais giro!), mas o que me motivou a participar foi mesmo o facto de a receita puder vir a ser publicada.
Antes de ir de férias recebi um telefonema a informar que tinha sido uma das vencedoras e que iria receber o meu prémio em breve e que na revista de Agosto (nº 55) lá estaria a receita. Não partilhei isto convosco antes, pois queria puder mostrar-vos a receita já publicada.
Pode não ser nada de especial para muita gente, mas fiquei contente por ver uma receita original minha ser publicada numa revista; da mesma forma que fico contente por, mesmo durante a minha ausência, ter verificado que as visitas ao blog continuaram e que surgiram novos seguidores. Muito obrigado!


E aqui está ela:




O passatempo não exigia foto, mas eu optei por enviar na mesma e como podem ver mais abaixo o texto que enviei para a revista foi alterado




Ingredientes:
100g açúcar
100g vodka
350g melancia (sem pevides e sem casca)
800g gelo


Preparação:
- Coloque todos os ingredientes no copo e pique na alguns segundos, Vel 5 até ouvir o som das pedras de gelo mudar.
- Sirva em copos.


As capas eram todas diferentes e foram enviadas de forma aleatória, esta foi a que recebi e até acho bem engraçada!



Entretanto, descobri que a empresa que vende estas capas, a B-Outfits, podem ver os diversos modelos disponíveis e se quiserem encomendar na página do Facebook B-Outfits